>

07/12/2018

[Made in Portugal] Serrabulho divulgam tema e alinhamento de Porntugal

Os Serrabulho acabam de disponibilizar um tema do seu terceiro álbum - Porntugal (Portuguese Vagitarian Gastronomy) que será lançado no próximo dia 15 de dezembro, pela editora alemã Rotten Roll Rex.

A Susana Catalão é responsável por grande parte das letras dos álbuns e consegue surpreender-nos com as mais cómicas estórias, escritas de uma forma sublime, que proporcionam matéria-prima de luxo para os temas. 
Por outro lado, a Marta Peneda e as suas pinturas, acabam por constituir parte do cartão de apresentação de Serrabulho, através das capas dos discos. 
A banda confessa: -'Além de lhes estarmos imensamente agradecidos, não podemos deixar de constantar que, de cada vez que lhes propomos alguma ideia, elas regressam a nós numa forma mais bizarra, cómica e extrema.'

A banda sublinha ainda que, algumas gravações de ambientes rurais foram realizadas in loco pelo reconhecido Tiago Pereira e a sua Música Portuguesa a Gostar Dela Própria. Eis o alinhamento do novo disco:
She Drinks Milk
Ela Fez-me um Grão de Bico
Fecal Torpedo
Pito Sem Penas
Os Tintins do Tintin
BBC Wild Life
Cagalhão Com Ovo a Cavalo
Gelado de Caganetas
Dingleberry Ice Cream
Tofu au Cu, e... Tomate Pelado 


Dingleberry Ice Cream foi a canção escolhida para servir de single de avanço. 
O tema, com letras em Inglês e Mirandês, outra língua oficial portuguesa, retrata a estória de um vendedor de gelados da Family Frost onde se destaca uma gaita de fole e que, frustrado com o insucesso do seu negócio em Terras de Miranda, decide alterar "significativamente" a receita dos seus produtos. 
A partir daí, as vendas aumentam exponêncialmente, passando a ser um empresário de sucesso! 

É nesta ambiência que se desenvolve o tema que conta com a participação de Ricardo Santos [Velha Gaiteira, Gambuzinos, Trasga, Bizarma and Zaragaitas] como gaiteiro e tocando ainda rabel, tarola, adufe, pandeireta e vieiras ao longo do disco.
Destacam-se também, as colaborações de Manuel Meirinhos [Galandum Galundaina, Trasgo] com as vozes, samples e gaita de fole não deixando de referir a Freaky, a cadela chihuahua - que ladra no tema Os Tintins do Tintin e por fim, as vozes adicionais de Susana Lima e de Hugo Picamilho [PadariaGang].

Este trabalho pode ser adquirido online na ROTTEN ROLL REX - Grind & Death Label/Mailorder a partir do dia 15 de dezembro, mas fica atento a mais novidades em breve!

Podem ouvír o single na íntegra aqui

Segue o FB e os canais oficiais da banda e acompanha a promoção Serrabulho!

Veja também: