>

17/10/2018

[Made in Portugal] Ricardo Gordo regressa ao Rock com os Indecentes

Gordo e os Indecentes é um grupo rock, oriundo de uma cidade do interior, outrora denominada de Portus Alacer e hoje conhecida por Portalegre. 




O músico Ricardo Gordo tem vindo a desenvolver nos últimos anos o seu projecto com a Guitarra Portuguesa encantando vários públicos como um trovador de outros tempos e promovendo a nossa tradicionalidade com um toque moderno pelo país e pelo mundo. 
A sua mestria neste instrumento é surpreendente e vale a pena descobrirem. Contudo sempre foi o rock a roda mãe que move este jovem e assim agrupando-se com outros talentos, regressa á base e volta com temas originais de um puro rock e criou esta nova formação musical, o Gordo e os Indecentes.

Este grupo conduzido pela voz e guitarra eléctrica de Ricardo Gordo, tem como base uma secção rítmica de peso com Filipe Barbas na bateria, João Caeiro no baixo e para que a formação fosse demolidora também tem o Samuel Lupi na guitarra e harmónica. 



Com um currículo abrangente (36ª Concentração Motard de Faro 2017, Festival Ekos 2016 e 2017, Semana Académica de Portalegre, Évora, Cine-Incrível, Popular de Alvalade entre outros)  a banda já conta com três trabalhos discográficos editados e distribuídos pela editora Ovação e ainda uma participação na banda sonora do jogo "Crime no Intercidades", da Nerd Monkeys que podes experimentar nos teus gadgets.



Encontram-se a promover o seu mais recente álbum 'Old Dog' com mistura feita por Ricardo Dikk, com músicos convidados  como Filipe Andrade e Valeria Carvalho, o artwork foi realizado por Tiago Soares e Chikko Marques, o design por Gonçalo Belo e a distribuição Pedro Matias da Ovação
O CD encontra-se disponível para poderem adquirir contactando as páginas oficiais da banda, segue o link!
Este surge depois do lançamento o ano passado de 'Gordo e os Indecentes' e o EP 'Cold as Ice'.

Estes indecentes garantem uma sonoridade única, com uma uma pitada de ousadia alentejana e regada com os melhores sabores dos anos de ouro, do Rock.

Fiquem com o vídeo de lançamento no passado mês de Junho, do tema 'Green Eyes' e com uma pequena amostra deste belo rock old school!




Veja também: