>

18/09/2018

[Agenda] O BACK TO SKULL está à porta! Fica aqui o convite e toda a info que precisas:


O grande evento da reentré está a chegar! Porque não há melhor forma de curar esta depressão pós-Verão que se teima em instalar que um evento repleto de boa música numa das melhores salas da capital!

O "Back to Skull" é o resultado da união de forças entre a SFTD RADIO e o XXXAPADA NA TROMBA e terá lugar no próximo dia 29 de Setembro no RCA Club (Lisboa), contando com a presença de quatro bandas nacionais da maior qualidade - Equaleft, HochiminH, Diabolical Mental State e All Against.


Prometem-se muitas novidades, uma vez que todas as bandas estão com trabalhos novos na calha, sendo que os All Against e os Hochiminh farão nesta data a apresentação/lançamento dos novos EPs. Os Diabolical Mental State e os Equaleft estão também em processo de finalização dos respectivos álbuns, como podem ler mais abaixo na informação sobre cada banda, pelo que poderemos esperar ouvir muita coisa nova deles.

Será algo inédito tantas novidades em simultâneo, pelo que esperamos pela presença de todos os que procuram novos sons!

Ainda temos packs especiais de bilhete + t-shirt à venda por apenas 20 euros. 

Faz já a reserva AQUI ou por mail: reservas@sftdradio.com.

O bilhete simples tem o custo de apenas 10 euros.
No dia o evento começa pelas 21:00! Até lá.



ALL AGAINST

Os ALL AGAINST são uma banda de Thrash metal da zona de Lisboa, estando o núcleo da banda junto desde o ano de 2015.

Tendo já lançado o EP "Medusa" e 1 álbum ao vivo, estão neste a ultimar os detalhes do próximo EP, "Feed The Machine", que irão mostrar no BACK TO SKULL 2018 e cujo tema de avanço "Strip You To The Bone" já foi revelado, tendo direito a videoclip:




DIABOLICAL MENTAL STATE 

Os DIABOLICAL MENTAL STATE nasceram em Abril de 2011 em Lisboa e após alterações na sua formação inicial, a máquina engrenou e deram os primeiros concertos.

Motivados pela excelente reação por parte do público decidiram em junho de 2014 entrar em  estúdio e gravar o EP de estreia "Basic Social Control" no UltraSoundStudios na Moita, ao que seguiu uma tour com cerca de 50 datas por todo o País.

Em 2017 reduzidos a 3 elementos (Apache Neto, Isaac Ribeiro e Rafael Santos), decidiram continuar a composição do full lenght, ao qual durante este processo se juntou o novo vocalista (João Saraiva) para terminar o processo de composição.

Em Fevereiro de 2018 voltaram aos Ultrasound Studios da Moita, onde finalizaram a gravação de "Diabolical World", um álbum que promete trazer o já habitual Groovy Thrash Metal "do bairro" e ainda algumas surpresas que nos desafiam a ouvir…

Entretanto com a formação novamente completa (com a chegada do guitarrista Gonçalo Assunção), chegam ao BACK TO SKULL 2018 para nos mostrar algumas novidades fresquinhas, cujo véu começou a ser desvendado no teaser do vídeo para a malha "Home Invasion":


HO CHI MINH

Os HO CHI MINH são uma banda de Metal, proveniente de Beja, nascida em finais de 2001 pela iniciativa de João Ramos, cuja vontade de criar algo novo, aliada à intenção de imprimir na sua música um carácter marcadamente industrial, deram-lhes um som único, melodioso, veloz, futurista mas,

acima de tudo poderoso e agressivo. A banda conquistou de imediato uma massa impressionante de admiradores, cuja devoção persistente foi, desde o início, recompensada: os poucos concertos levados a cabo nos anos de 2002 e 2003 geraram surpresa, pela originalidade e qualidade da música,

tendo a banda sido premiada em vários concursos e actuado um pouco por todo o País. 
Nos anos que se seguiram, multiplicaram-se as aparições do grupo e intensificaram-se as actuações, o que teve eco junto do público, que cresceu e permaneceu dedicado.

A primeira Demo de HO CHI MINH (edição de autor com quatro temas), foi lançada em finais de 2004 e rapidamente esgotou, tendo o primeiro álbum, lançado pela Raging Planet e Sons Urbanos saído em 2009. 
Depois de uma pausa, os HO CHI MINH voltaram em força em 2017 com o lançamento do EP "Shout It Out", que trouxe de volta as influências e características deste colectivo.

Depois de terem tocado por todo o país e de fazerem aberturas para algumas bandas internacionais os Ho-Chi-Minh lançam um novo EP "Ashes" já no dia 28 de Setembro em Beja, que o público lisboeta poderá ouvir ao vivo em primeira mão no BACK TO SKULL 2018. 



EQUALEFT

Os EQUALEFT são uma banda de groove metal do Porto/Gaia, nascidos em 2004 das cinzas de algumas bandas de metal locais. 
Apesar de algumas mudanças na formação nos primeiros quatro anos, desde o lançamento da sua primeira demo em 2008 que não deixaram mais de tocar ao vivo.
O seu som equivale a metal combinado com uma dose massiva de groove, power e alguma melodia.

Em 2014 lançaram o álbum estreia “Adapt and Survive” através da Raising Legends Records/Raging Planet Records.

Tendo actuado em festivals como o SWR Barroselas Metalfesft, Hardmetalfest, Moita Metalfest, Vimaranes Metalium Fest, e mais recentemente no Laurus Nobilis Music Famalicão, tendo partilhado palco com bandas como Web, Holocausto Canibal, Heavenwood, The Haunted, Dew Scented, Grog, Dagoba, Pitch Black, e inclusivé feito a primeira parte do concerto dos Sepultura no Porto.

Actualmente estão a ultimar o novo álbum, do qual podem ter já um pequeno vislumbre no BACK TO SKULL 2018, no que se espera mais um grande concerto destes nortenhos, dos quais Lisboa há muito aguarda o regresso.


Veja também: