>

05/04/2018

[Agenda] Insomnium com Tribulation em data dupla em Portugal

 Depois de uma bem sucedida passagem por solo nacional no ano passado no VOA Fest os finlandeses Insomnium retornam a terras lusas!

A visita, em dose dupla, ocorre nos dias 9 e 10 de abril de 2018, no Hard Club (Porto) e RCA Club (Lisboa), respectivamente. Estes concertos estão inseridos na parte dois da tour europeia de promoção da obra-prima de death metal melódico Winter’s Gate:



Os finlandeses chegam acompanhados pelos suecos Tribulation, em grande momento de forma criativa, tendo lançado há pouco tempo o aclamado álbum Down Below.
Dois representantes do melhor que se faz actualmente em terras nórdicas dentro do espectro da música extrema e melódica, que prometem duas actuação capazes de encher de satisfação os apreciadores do género.



Toda a info no evento no Facebook ou no site da Prime Artists

BIOGRAFIAS

Criados há exatamente duas décadas, os INSOMNIUM são hoje líderes e fieis representantes de um som que, durante os anos 90, fazia de Gotemburgo o seu solo mais fértil. Foi, de resto, para chegar à primeira divisão do género que o quarteto muito tem trabalhado ao longo dos anos. Nascidos já fora de época, em 1997 os metalheads já viviam num mundo pós-«The Jester Race», «The Gallery» e «Slaughter Of The Soul», os talentosos músicos finlandeses pegaram nas regras básicas do género e, reinventando a roda da N.W.O.S.D.M., entre 2002 e 2016, fizeram uma sequência de sete álbuns a que ninguém, que goste deste tipo de som, poderá apontar o dedo. Depurando a fórmula e tornaram-na tão sólida quanto possível, desenvolveram uma capacidade imensa para a composição de canções desafiantes, e com tanto de pujante como de melódico, que atingiram o pináculo no ano passado com a edição do registo mais ambicioso de sempre da sua carreira. Composto por um tema único de 40 minutos, «Winter's Gate» revela a versatilidade dos quatro músicos e prova que, afinal, até num espectro em que tudo parecia ter sido já inventado é possível surpreender.

Emergindo da escuridão do movimento underground sueco em 2004, os TRIBULATION mostraram-se ao mundo como uma banda de death metal, mas afastaram-se rapidamente do que era já uma tendência lotada, revelando uma visão intransigente da música extrema, que recusa ser algemada por quaisquer estereótipos de estilo. Editado em 2009, o exultante álbum de estreia «The Horror» recuperou o espírito de mestres tão antigos como os Morbid Angel, enquanto soava absolutamente fresco, numa combinação contagiante de death, thrash e heavy metal que lhes valeu elogios. O sucessor «The Formulas Of Death», de 2013, viu-os expandirem o seu vasto leque de referências, resultando em 75 minutos de música negra e épica, com toques progressivos e cinemáticos. Nada poderia, no entanto, ter preparado os seus seguidores para o enorme salto que deram no espaço de apenas dois anos. Editado em 2015, «The Children Of The Night» estabeleceu-os como um dos mais aventureiros projetos saídos do movimento escandinavo na última década e foi alvo de ótimas reações, sendo mencionado como um dos melhores discos do ano no espectro da música extrema.

BILHETES

Os bilhetes custam 25 euros, as portas abrem às 20h, com as actuações previstas para começarem as 21h.


Locais de Venda: Ticketline (1820 - http://www.ticketline.sapo.pt/).
Em Espanha: Masqueticket.

Lojas: Abreu, Worten, Fnac, Note!, MMM Ticket, C.C. Mundicenter, C.C. Dolce Vita, SuperCor, U-Ticketline, Ask Me Lisboa, El Corte Inglês, A.B.E.P., Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, Forum Aveiro, Galeria Comercial Campo Pequeno, Shopping Cidade do Porto, Time Out Mercado da Ribeira e Unkind.pt.

Fotos (clicar para álbuns completos): 
Nuno Santos | Vagos Metal Fest 2016 
Joana M. Carriço | Voa Fest 2017

Veja também: