>

09/03/2018

On The Road to SWR varre o país para convocar os Guerreiros do Aço (com report Analepsy+Biolence em Viana do Castelo)

Começou no passado dia 18 de fevereiro uma Tour da promotora do SWR Barroselas Metal Fest, a SWR inc.-sonic events, a fim de promover o evento que se realizará entre o próximo dia 26 (dia 0) e 29 de abril.
Os Guerreiros do Aço estão a ser chamados às boxes desde o dia 18 de fevereiro, para participar numa Tour de bandas convidadas para divulgar o grande evento,  SWR Barroselas Metalfest 21.

Serão vários os concertos pela zona norte entre Porto, Viana do Castelo e Braga mas com um concerto único em Lisboa, no próximo dia 22 de março, com a banda americana PROFANATICA e como convidados os canadianos Rites of Thy Degringolade e os portugueses Necrobode, no Le Baron Rouge em Barcarena. 
Acompanha o evento e tenta a tua sorte, participando!

Nestes concertos, desta mini tour, serão sorteados entre os presentes Passes de entrada para o SWR XXI, Copos, Steels e muitas mais surpresas, dando oportunidade à horde de ganhar e aproveitar ao máximo, do mais antigo extreme metal fest, do país.
Assistimos, no passado dia 2 de março, aos concertos de Analepsy / Biolence , no Bar Cave Avenida em Viana do Castelo, com alguma expectativa positiva.
A abrir as hostes os Biolence, iniciaram o concerto com a casa ainda por compor mas com os presentes animados com a vinda de mais bandas underground, à cidade de Viana do Castelo. 
Apesar da hora tardia, a banda despertou a atenção dos presentes, com o seu Thrash/Death/Black Metal e mesmo com um inicio atribulado, o som encheu a pequena sala de adrenalina e ao fim do 3º tema, já tinha conquistado os headbangers da terra.
Os Biolence, desfilaram os temas do seu mais recente trabalho, Violent Non Conformity tais como Nuclear Response, Death from Above e Human Existence, que teve direito a vídeo oficial que podem ver mais abaixo.
Seguiram-se os temas Descendants of War, Biolence, The Gray e por fim, a fechar em êxtase, o tema Holy Word, os aplausos efusivos foram o testemunho, de um público satisfeito.
Fiquem com o vídeo do tema Human Existence:

O espaço, com capacidade para 200 pessoas, não se encontrava cheio e tem vindo a melhorar nas condições oferecidas, tanto às bandas como aos clientes e, na falta de locais deste género no distrito, rapidamente se tornou um local de culto dos vianenses e não só.
A gerência não só faz eventos indoors mas também outdoors na esplanada, quando o tempo permite, promovendo uma dinâmica cultural variada durante todo o ano, ali mesmo, na avenida principal da cidade.

No Cave Avenida a diversidade musical, é uma marca, sendo ela transversal, desde o jazz, pop e electrónica e como vimos esta noite, ao brutal metal e underground, aumentando assim o apoio às bandas nacionais, que o público minhoto acarinha e agradece ao encurtarem-se as distâncias, para poderem assistir a bons concertos nesta bela cidade minhota, banhada por rios e mar.

O tempo instável dessa noite, não impediu os Analepsy de se meterem à estrada, para  trazer-nos o seu Slam Brutal Metal de excelência. Segundo os elementos da banda, nem eles previam esta ascensão brutal da banda e uma evolução tão rápida, tanto no mercado nacional como no internacional.

São uma banda com um estilo mui sui generis que se diferenciam pelas suas composições melódicas e a voz  de Santana com uma métrica e afinação fantástica, sem esforço sentido no seu gutural slam , provocaram uma animada vontade de dançar e pular, no público. A sua qualidade musical, tecnicismo e originalidade, é uma lufada de ar fresco neste estilo e criou assim, rapidamente, uma legião de fãs por todo o mundo! Os 4 jovens simpáticos e cheios de talento, trouxeram temas como Apocalyptic Premonition, Rifts to Abhorrence, Colossal Human Consumption, The Vermin Devourer, Witnesses Of Extinction, Engorged Absorption, Lethal Injection, Eons In Vaccum, Viral Disease, Genetic Mutations, todos temas de curtíssima duração que permitiram o encore com Post Incubation Period e o Cave Avenida despertou em mosh! Devo dizer pessoalmente que, soube a pouco!
Os headbangs sucessivos e os sorrisos nos rostos dos presentes, provam mais uma vez, que os Analepsy estão no bom caminho da conquista do nosso público, eu diria até do mundo, pois já se encontra agendada uma Tour nos Estados Unidos em Julho próximo, participando na 5ª edição do Chicago Domination Fest, onde pretendem animar os gringos e mostrar como se faz! Já só faltava os EUA !
Estes eventos substituem na perfeição, as batalhas já características deste evento e mantém o apoio e divulgação de bandas pretendida pelos irmãos Veiga nesta região, ao que se deve portanto, o nosso aplauso!

SWR FEST XXI - PROGRAMA COMPLETO!  
Ilustração por Luis Sendón · Illustration & design.



































A menos de 2 meses da celebração anual, aqui segue o cardápio completo para a 21ª edição do SWR FEST. Os mestres Checos do Grind'n'Roll Malignant Tumour substituem Cock and Ball Torture e 20 novas bandas irão invadir a SWR ARENA, o palco de entrada livre.

Gost / Raw Decimating Brutality / Wormhole / Theriomorphic / Carnal Decay / Jackdevil / Pestifer / CONCATENATUS / DEAD MEAT / Placenta Powerfist / Totengott / Putas Bêbadas / AMPUTATE / GAEREA / Lóstregos / FIREBREATHER / Paisiel / We Dream Alone / HellLight Doom Metal / AXIAband

Este ano, não se irá disputar a final da W:O:A Metal Battle Portugal (regressa em 2019) mas haverá uma grande Opening Party a condizer, no dia 26 Abril! A organização explorou diversas parcerias, como o Milhões de Festa, VOMIT YOUR SHIRT, On Fire Booking Agency, Xxxapada na Tromba - Freak n' Grind Fest, KulturUngdom, Larvae Records, Suicide Records, Signal Rex, Westside Music Sweden e mais uma vez, reuniram uma armada poderosa.


Camping
- Bell Tents para 4 Pessoas!
- Circus Tents para 2 Pessoas!
...e ainda sacos-cama, almofadas insufláveis e toalhas.
Reserva já! \m/


Programação por dias e mais informações em www.swr-fest.com e no Evento Oficial
Bilhetes em swrfest.bigcartel.com, rede Ticketline e nas Lojas Oficiais.
Se és GUERREIRO DO AÇO, não podes perder este evento e reunir com a Irmandade!!

Veja também: