18/05/2017

Goodbye Chris Cornell, thank you for everything. We love you! (vídeos do último concerto)

A internet  sofreu um abalo de grau 9 na escala richter com a notícia da morte do talentoso Chris Cornell, vocalista de, entre outras bandas, Soundgarden e Audioslave.

[Actualização: Polícia de Detroit anuncia que o músico se suicidou]

A polícia disse que a esposa de Cornell tinha telefonado para um amigo da família e pediu-lhe para verificar o cantor no hotel MGM Grand Detroit.
Agentes da polícia disseram que o amigo abriu uma porta e encontrou Cornell na banheira.


O comunicado que chegou à The Associated Press, cita uma declaração do seu representante, Brian Bumbery, que refere que o cantor faleceu quarta-feira à noite em Detroit, tendo a morte sido "súbita e inesperada, deixando a esposa e outros familiares em choque com a notícia"
A família procurar inteirar-se com especialistas forenses para determinar a causa da morte.
Até ao momento não encontrámos qualquer anúncio público nas redes sociais do artista e de nenhuma das bandas. Actualizaremos esta notícia sempre que necessário.

Da nossa parte, foi um choque enorme, que todos os que sentiram a música nos anos 90 e 2000 devem estar a compartilhar.

Chris Cornell fica na memória de todos com responsável por algumas das mais marcantes melodias dos últimos 25 anos, desde Hungry (Temple of The Dog) e Black Hole Sun (Soundgarden)  a Like a Stone ou Be Yourself (Audioslave).

O norte americano que teve também carreira a solo, tendo inclusivamente uma música como Bond theme na saga 007, tinha voltado recentemente aos Soundgarden.

RIP, We will miss you!

[Actualização: Vídeos do derradeiro concerto ontem abaixo, do canal Youtube Uncle Sam-Live in Detroit ]


[Actualização: Polícia de Detroit não descarta a hipótese de suicídio]









Veja também: