29/11/2016

Moonspell celebram XX anos de Irreligious

É indiscutível que os Moonspell são uma das maiores referencias do metal nacional. É um facto que a eles se deve o início da internacionalização do estilo e são percursores na abertura de mentalidades no pais e na criação do movimento metal nacional. Saídos da Brandoa quando surgiram com uma atitude progressista e com uma forma diferente de se promoverem do até então visto, criaram rapidamente uma legião de seguidores que os apoiavam e assistiam aos seus concertos por todo o país.

17/11/2016

[Fotoreport] Return to Roots de Max e Igor Cavalera @ Hard Club Porto (com entrevista)


6 de Novembro de 2016 foi uma noite única, irrepetível e inesquecível: 20 anos depois do lançamento do mais bem sucedido álbum dos Sepultura, os irmãos Cavalera reuniram-se para homenagear esse mítico álbum.

Metallica: todos os vídeos de Hardwired...To Self-Destruct (e mais ainda)

No dia que antecede o lançamento oficial do novo álbum, os Metallica varreram a internet, e disponibilizaram a cada duas horas um novo vídeo das novas músicas. 
Há momentos publicaram o último video, para a faixa bónus "Lords of Summer" que estará na edição especial do álbum.

16/11/2016

[Report] Amon Amarth + Testament + Grand Magus @ Coliseu do Porto

O nevoeiro que descia sobre as ruas tornou a passada noite de dia 10 novembro ideal para o desembarque das hostes vikings em solo da invicta, onde o Coliseu do Porto seria palco da derradeira batalha. Em tour de promoção do álbum Jomsviking vieram como guarda avançada dos Amon Amarth os compatriotas Grand Magus e os norte-americanos Testament.

08/11/2016

[Report] Tarja Turunen, The Shiver e Sinheresy @ Aula Magna, Lisboa

Terceira passagem, a solo, da diva do metal Tarja Turunen por Portugal, terceira vez que a Aula Magna abre portas para a receber, desta feita para promover o mais recente álbum The Shadow Self. A missão de abrir a noite festiva coube aos italianos The Shiver e Sinheresy.

06/11/2016

MERCIC um novo projeto de Indústrial português

MERCIC é o que chamamos hoje de 'one man band'.
Carlos Maldito, de Grândola mas residente no Porto, é o único elemento, que realiza neste projeto todo o trabalho de composição e produção musical.
O músico é conhecido por também integrar outros projectos, nos quais também está encarregue da composição e produção, tais como: Inkilina Sazabra, Cryptor Morbious Family e Kapitalistas Podridão. 

02/11/2016

[Report] Behemoth, Secrets of The Moon e Mgla @ Paradise Garage (com vídeos)


A noite cinzenta de outono lisboeta, foi adensada pela neblina gelada e a raiva venenosa das obscuras sonoridades que a tour Europa Blasfemia part II trouxe até ao Paradise Garage em Alcântara, sala pequena para as hostes negras que esgotaram o espaço, transformado num lugar de aclamação à destruição blasfema.

Veja também: