31/03/2016

Novo álbum de SOTO sai a 1 de Abril e é apresentado em Lisboa este domingo

SOTO, projecto do vocalista Jeff Scott Soto, lançam o seu segundo álbum de estúdio, 'DIVAK' no dia 1 de Abril de 2016, via earMUSIC. A apresentação em Lisboa é já dia 3 no RCA Club.

29/03/2016

[Agenda] Moita Metal Fest 2016 a 1 e 2 de Abril

Chegámos àquela altura do ano em que as mensagens e SMS's começam a chegar: "Moita Metal Fest?". A resposta é mais do que óbvia... A romaria anual à Sociedade Filarmónica Estrela Moitense será feita de bom grado, já pela 13ª vez! 

28/03/2016

[Agenda] Heavenwood apresentam novo álbum dia 2 de Abril no RCA Club

Ainda no rescaldo do concerto de apresentação do novo The Tarot of the Bohemians, no Porto,  os Heavenwood preparam-se agora para Lisboa, que os receberá no próximo sábado, 2 de abril, no RCA Club, em Alvalade.

21/03/2016

[ATUALIZADO]SWR BARROSELAS METALFEST XIX de 21 a 24 de Abril 2016

Foram necessárias quase duas dezenas de edições para que o SWR Metalfest em Barroselas, tivesse finalmente, destaque nas agendas culturais, nos jornais e rádios da Região Minhota e no resto do país.
A preparar-se a 19ª edição, os irmãos Veiga convidam-nos mais uma vez, a assistir a um dos maiores e mais antigos movimentos culturais nacionais e uma reunião única de adeptos e fãs deste estilo musical, o Extreme Metal.

11/03/2016

[Agenda] BEJA ALMA ROCK - 12 de Março na Casa de Cultura de Beja

Evento Anual - Concentração Rock - Congregação e Encontro Beja - Concertos com Alma e Entrega - Declaração de Atitude - Espírito Rock
Beja Alma Rock é um evento que se quer anual e congregar um apanhado de varias bandas uma amostra do que melhor se faz a nível de ROCK em Portugal, num alglomerado de Rock uma matriz Blues e Sleaze/GlamPunk, apresentando colectivos de qualidade que existem no nosso pais e que poucas oportunidades têm de tocar a Sul do Tejo!!

09/03/2016

[Agenda] Lusitanian Metal Battle II esta sexta no RCA Club, com lançamento do livro de Dico

Na próxima Sexta-feira, o RCA Club recebe a "Lusitanian Metal Battle II", uma noite onde o Heavy Metal português vai se fazer ouvir bem alto. 
O cartaz estará muito bem composto com os Ironsword, que no passado ano lançaram o aclamado “None but the Brave”, o seu mais recente trabalho e alvo de excelentes críticas por toda a comunidade metaleira nacional e além-fronteiras em muitas publicações dedicadas ao Som Eterno. 


Em palco irão estar igualmente os DAWNRIDER, que com o som Doom que os caracteriza vão nos dar momentos bem pesados a puxar o Headbang da plateia da sala Lisboa, o mais recente trabalho da banda é o  “The Third Crusade” que foi lançado em 2014


A iniciar as hostilidades vão estar os DRAGON'S KISS, que irão com certeza marcar logo desde o início a noite com o seu Heavy Metal, onde “Barbarians of the wasteland” o álbum de estreia lançado em 2014, será certamente parte integrante da setlist da banda Lisboeta 



Mas os motivos de interesse para esta "Lusitanian Metal Battle II" não se esgotam nos concertos, entre os concertos de Dawnrider e Ironsword decorrerá a Apresentação do livro Breve História do Metal Português, do Dico. Livro que tem o apoio da SFTD Radio (clica na imagem para saber mais sobre esta edição revista e aumentada) :

A Notredame Productions em Cooperação com os IRONSWORD e DAWNRIDER apresentam:
"Lusitanian Metal Battle II"
10 anos depois...

IRONSWORD |Pt| + DAWNRIDER|Pt| + DRAGON'S KISS |Pt|
Sexta Feira Dia 11 Março
RCA Club - Lisboa


Horários:
21:30 - Abertura de Portas.
22:00 - DRAGON'S KISS
22:50 - DAWNRIDER
23:50 - Apresentação do Livro "Breve História do Metal Português" (Dico)
00:00 - IRONSWORD
Bilhete - 10€ (à venda apenas no próprio dia, e no local)



03/03/2016

[Report] Symphony X + Myrath + Melted Space @ Paradise Garage


Passados 4 anos das passagens pelo Incrível Almadense e pelo Hard Club no Porto, os Symphony X não se esqueceram do nosso país (desta vez com data única) com mais uma magistral prestação no Paradise Garage no passado domingo, 28 de fevereiro. 

O nosso Portugal parece tê-los conquistado na sua tardia estreia, à data com Iconoclaust a servir de pretexto, mas esta primeira vez na capital pode muito bem ter resultado numa definitiva consagração perante o público português que encheu a sala e se demonstrou rendido desde o primeiro momento. Underworld, o nono álbum da banda norte-americana, bem afamada pelo seu metal progressivo, parece seguir a linha de pensamento dos últimos trabalhos de estúdio. Este foi apresentado na íntegra pelo que grande parte da análise que podemos fazer da noite acaba por se assemelhar a uma possível crítica quanto ao próprio LP.

01/03/2016

Agenda | Baroness + Correia este domingo no Paradise Garage (com vídeos)

Em Julho de 2012 os norte-americanos Baroness marcaram presença no festival Milhões de Festa e quem lá esteve não poupa nos elogios. 
O seu rock alternativo regado a riffs sujos de guitarra, numa espécie muito própria de sludge - que há falta de comparação muitos relembravam Mastodon - demonstrou bem o porquê de serem uma dos projectos mais interessantes do seu imaginário sonoro. Muita coisa se passou no entretanto. O grave acidente rodoviário que sofreram no mês seguinte ditou toda uma nova realidade para os Baroness e verifica-se hoje como sendo um capítulo muito importante no processo criativo da banda. Sem a secção rítmica de Matt Maggioni (baixo) e principalmente Allen Blickle (bateria), um dos fundadores da banda, sofreram momentos atribulados e muitos temiam que a sua sonoridade fosse posta eu causa. 
Purple, o quinto álbum lançado em 2015, contradiz qualquer tipo de pessimismo e foi mais longe sendo apontado por muita crítica como um dos melhores do ano. Isto tudo sem deixar de parte os pilares que definem a sua música, descansando assim os fãs mais exigentes. A identidade própria está toda lá e ao vivo certamente demonstrará todo o seu potencial. No Paradise Garage os portugueses presenciarão in loco o poder da sua música naquela que será a merecida consagração da banda no nosso país.

Veja também: