>

01/03/2016

Agenda | Baroness + Correia este domingo no Paradise Garage (com vídeos)

Em Julho de 2012 os norte-americanos Baroness marcaram presença no festival Milhões de Festa e quem lá esteve não poupa nos elogios. 
O seu rock alternativo regado a riffs sujos de guitarra, numa espécie muito própria de sludge - que há falta de comparação muitos relembravam Mastodon - demonstrou bem o porquê de serem uma dos projectos mais interessantes do seu imaginário sonoro. Muita coisa se passou no entretanto. O grave acidente rodoviário que sofreram no mês seguinte ditou toda uma nova realidade para os Baroness e verifica-se hoje como sendo um capítulo muito importante no processo criativo da banda. Sem a secção rítmica de Matt Maggioni (baixo) e principalmente Allen Blickle (bateria), um dos fundadores da banda, sofreram momentos atribulados e muitos temiam que a sua sonoridade fosse posta eu causa. 
Purple, o quinto álbum lançado em 2015, contradiz qualquer tipo de pessimismo e foi mais longe sendo apontado por muita crítica como um dos melhores do ano. Isto tudo sem deixar de parte os pilares que definem a sua música, descansando assim os fãs mais exigentes. A identidade própria está toda lá e ao vivo certamente demonstrará todo o seu potencial. No Paradise Garage os portugueses presenciarão in loco o poder da sua música naquela que será a merecida consagração da banda no nosso país.
Espera-se casa cheia para receber este quarteto liderado por John Blaizley e Peter Adams e o mérito é todo deles. 



A abrir as hostes, a Amazing Events garantiu a presença do projecto Correia que junta dois irmãos bem conhecidos no seio nacional, e até mesmo internacional com Devil in Me e More Than a Thousand a distinguirem-se nos seus notáveis curriculums musicais. Poli e Mike Ghost, nomes igualmente reconhecidos em Sam Alone e Men Eater respectivamente, voltam a Lisboa depois de se terem apresentado no passado mês de Dezembro no Sabotage com o seu rock fruto das influências que marcaram a infância e juventude de ambos. 
Para hoje ( 1/Mar) têm anunciado o lançamento do novo single e vídeo clip "Deceivers of The Sun" ( às 21h aqui, ver imagem à direita)



A não perder já no próximo domingo, 6 de Março, no Paradise Garage em Lisboa (link evento)

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e têm um custo de 20€ na venda antecipada e 25€ no dia do concerto.

Veja também: