12/11/2015

Novo álbum Serpentiger assinala o regresso dos The Temple

Com a chancela de qualidade da Raging Planet, os bem conhecidos portugueses The Temple, lançam amanhã, dia 13 de Novembro, mais um trabalho, denominado Serpentiger.

A banda de Lisboa, formada em 1993, tem já no seu curriculum o sucesso nacional e internacional. Hoje a formação compõe-se por 4 elementos, o Rui Alexandre na bateria, o Tiago Menaia e o Marcelo Costa nas guitarras e o João Luis como vocalista e estão de volta com um álbum intenso e original, feito da mistura muito sui generis de Rock, Punk e Heavy Metal.
Depois de mais de 20 anos de carreira repleta de concertos, muitos foram partilhados com bandas como Machine Head, Kreator, Moonspell, Entombed, System of a Down, Incubus e Xutos e Pontapés.
The Temple juntaram-se ao Dinamarquês Tue Madsen para gravar um novo álbum de originais, Serpentiger,  que sucede assim a Diesel Dog Sound do qual fizeram um vídeo em formato de short film pela mão de Iuri Alexey, inspirado no Punk, Destruição, Gatos e Conformismo, que podem vizualizar aqui:

Apresentam-se hoje com uma evolução no som que, ao juntar rock pesado com temperos tipicamente portugueses, foi definido pela revista Kerrang, como uma "combinação bizarra mas de um efeito magnífico"!
Do estúdio em Londres, em que gravaram com Dave Chang o álbum anterior, os The Temple desta vez escolheram a Dinamarca para gravar e optaram trabalhar com o conceituado produtor Madsen, responsável pela gravação de referências como Sick of it All, The Haunted, Dark Tranquility e Moonspell.
O novo álbum tem 16 pistas e uma embalagem luxuosa, que confere fisicamente ao álbum o mesmo carácter negro e misterioso do seu conteúdo musical, é um Deluxe Digibook com 36 páginas e estará limitado apenas a 500 cópias. Não percam a vossa!

Alinhamento:
1-     Intro
2-     Circus Noir
3-     Nation On Fire
4-     Razor Butterfly
5-     Underground
6-     Blood On The Dancefloor
7-     My Anarchy
8-     The Oath
9-     Black Cat
10-  Violent World
11-  The Damned
12-  Communism
13-  Sweet Apocalypse
14-  Living Like A Suicide
15-  Save Me
16- The End (finale)

















Relembramos o evento no Armazém F, no próximo dia 25 de Novembro onde os The Temple farão a primeira parte da banda do ex-guitarrista dos Creed e membro fundador dos Alter Bridge, Mark Tremonti. Também poderão ver os The Raven Age neste excelente concerto e aqui fica o convite para acompanharem a Tour dos TREMONTI., que passam assim por Portugal e que inicialmente estava marcado para o Coliseu de Lisboa. Estejam atentos pois vai ser uma excelente oportunidade para os portugueses que sobem a palco!
.
A banda portuguesa pode ser acompanhada no seu Facebook The Temple e deixo-vos com o single Nation on Fire publicado há um ano no seu canal Youtube. Ora vejam!


Stanana

Veja também: