02/11/2015

[Agenda] Pax Julia Metal Fest V - 7 Nov, Casa da Cultura de Beja

Este é um festival singular dedicado ao Heavy Metal na bela cidade alentejana de Beja e neste âmbito tem uma excelente imagem e forte impacto na região. Este festival tem umas características próprias e interessantes, sendo que este género de música continua a fascinar os jovens e a dar oportunidade a novas bandas, continuando a apresentar respostas às novas gerações. Assim, a cada ano aumenta o público neste evento, já com várias décadas de história! 
 BRINGING FINESSE & RIFFAGE TO ALENTEJO SINCE 2009

O evento é assim designado por ter sido o nome da cidade na altura do Império Romano e caracteriza-se por ser um festival em plena época Outonal, cujo objectivo é possibilitar que haja um ponto de passagem a Sul para as Bandas Nacionais tocarem, sendo considerado no meio como um 'respiradouro e artéria' fundamental no panorama Heavy Metal nacional!
Com dimensões adaptadas ao meio em que se insere, no interior do Alentejo, este evento de valor, criado em 2009 é conhecido pelo seu alto nível de qualidade e teve a sua génese e início na Casa da Cultura de Beja. Este tem o apoio da comunidade visto que traz, nesta altura do ano, uma dinâmica essêncial a este lugar.
O Pax Julia Metal Fest V tem data marcada  na Casa da Cultura de Beja, dia 7 de Novembro de 2015.
  Para quem reside em Beja os bilhetes já se encontram disponíveis nos espaços:

Os Infantes, Antraste Estúdio, A Pracinha e Farelo Petiscos, com venda antecipada o valor é de 9€, por entrada.
De outros pontos do país podes através de pagamento via multibanco para o NIB [0010 0000 1450 8360001 11] proceder à compra do teu ingresso, enviando para  paxjuliametalfest@gmail.com o comprovativo e dados pessoais :
(Nome Completo, BI ou CC) que depois poderás levantá-lo fisicamente na bilheteira no próprio dia, com apresentação de identificação para o efeito!
No próprio dia do concerto a entrada é 12€ na bilheteira com início às 19h00. Não percas, nós apoiamos!










Avulsed serão os headliners da edição deste ano...
A banda conta já no seu currículo com seis álbuns de originais no mercado, desde que se formaram em 1991 e o colectivo tem vindo a tornar-se um dos nomes mais consistentes e de relevo nos cartazes europeus, dentro do seu género....
Practicantes de um Death Metal puro e à moda "old school", a banda sediada em Madrid, celebra 24 anos de carreira e o seu último longa duração denominado "Ritual Zombi" foi lançado a 1 Setembro 2013 pela Xtreem Music. Este obteve excelentes criticas e foi largamente aclamado pelos fans e revistas da especialidade, colocando-os num patamar de relevo e confirmando-os, mais uma vez, como um dos nomes de topo e a ter em conta na cena Death Metal europeia.
Composto por 13 peças musicais de extrema excelência, o álbum teve no tema "Dead Flesh Awakened" o seu cartão de visita como single de lançamento e video promocional, onde demonstram toda a sua perícia numa temática apocalíptica. Ora Vejam!
Lux Ferre uma banda  de Black Metal já com três álbuns editados, são uma das propostas mais sólidas do seu género e no underground nacional. Formaram-se em 2001 com elementos sediados no eixo Porto/Lisboa/Faro e desde o seu começo que tem vindo a gerar  mais fãs e a ser alvo de boas criticas e consenso . O seu Black Metal negro e austero e de cariz minimalista, despertou curiosidade e um bom feedback a nível do mercado Europeu, nomeadamente na França, Holanda e Alemanha.
Fiquem com o tema "A Lenta Adaga da Morte" o 3º tema retirado do seu álbum "Excaecatio Lux Veritatis" acabado de ser lançado em Outubro 2015 com artwork por Vojtěch Moonroot Doubek

K-OS o colectivo de Salamanca, Espanha, formaram-se em 1996 e têm dois álbuns editados, são uma das propostas mais explosivas a nível Ibérico, com uma sonoridade Heavy Thrash Metal bem vincada, na linha de Testament, Exodus, Pantera ou Metallica.
Cantam em castelhano e pautam-se por uma atitude feroz e combativa inspirada na realidade dura da vida, o seu ultimo trabalho denominado "Planeta Violento" foi muito bem recebido e solidificou definitivamente a carreira da banda com o tema "Madre" a servir de cartão de visita. E a espelhar bem a contundência da sua sonoridade o grupo vem agora demonstrá-lo, pela primeira vez em Portugal, após a terem atestado com regularidade nestes últimos anos os palcos do seu país de origem. Fiquem com o vídeo!
Mindfeeder chegam de Lisboa e são practicantes de Power Heavy Metal, formaram-se em 2003 e desde que editaram o seu último trabalho denominado "Endless Storm" que se estabeleceram como uma das bandas mais coesas do meio e têem vindo a obter uma reputação fortissima ganha a pulso, nos palcos de norte a sul de Portugal. Estão actualmente a trabalhar no novo álbum e desta feita irão a Beja mostrar a sua força com os novos temas, integrando assim bem o cartel desta edição. Fiquem com o tema"Together"retirado do "Endless Storm".

Hourswill também de Lisboa, com uma abordagem Thrash Heavy Metal Progressivo na sua sonoridade, formaram-se em 2009 e estão ainda a promover o seu álbum de 2014 o"Inevitable", editado pela Etheral Sound Works. Com certeza também irão apresentar temas novos já criados mas agora deixo-vos um tema retirado desse álbum o Lyric vídeo do " Nothing Divine", para aprenderem a letra e cantarolar em conjunto no evento. Ora vejam!
Moonshade, provenientes do Porto, executam uma vertente Death Metal Melódico bastante técnico e 'intrincado'. Formaram-se em 2010 e estão a apresentar o seu segundo EP, denominado"Dream|Oblivion". Aqui fica um dos temas que o compõe "Goddess Eternal".
Gennoma mais uma banda da capital, formada em 2012 apresentam o seu Death Metal Progressivo nesta participação e estarão a promover o single do álbum de estreia com nome por revelar, no seguimento do EP "Time Desconstruction",editado em 2014.Esperam-se surpresas! Fiquem com o vídeo que lhe dá nome.  
Todo o artwork elaborado por Pedro Sena - Lordigan.
Ao qual a organização agradece a "excelência, dedicação, amabilidade, disponibilidade e concretização deste desenho ao mais alto nível, que serve e honra o que se pretende efectivar nesta 5ª Edição do Evento que se realiza anualmente nesta cidade. Contamos convosco para este dia espectacular e fortíssimo na capital do Baixo Alentejo".
Aguçada a curiosidade recomendamos uma ida ao sul com boas prepectivas de uma boa festa! Não percam!
Stanana

Veja também: