>

30/04/2015

[Report] DEHUMAN deram o mote no arranque do SWR Barroselas (Dia 0)

A banda com quem conversamos esta noite também desfilou no palco neste Dia 0 junto com PHIL GOES DOWN, WITHOUT FACE e VIZIR, numa tentativa de aquecer as hostes do evento. Os DEHUMAN tiveram algum azar com o som que por 3 vezes ía destruindo o concerto desta banda que nos chega da Bélgica. Mas também, por 3 vezes a banda não desistiu e deu a volta ao concerto muito profissionalmente, pois o publico também não arredava pé à espera da musica de qualidade, que caracteriza esta banda.

Mathias, o guitarrista solo, desfilava riffs melodiosos enquanto os outros elementos brutalmente nos 'atingiam' com temas do recente trabalho "Graveyard of Eden", mas também tocaram temas do seu trabalho anterior "Black Throne of All Creation" como o  "Path to Oblivion", sempre a dar o melhor de si.
A banda subiu a palco com um elemento que que lhes veio 'fazer o jeito' pois o guitarrista Rafaël S. por motivos de trabalho no seu país, foi impedido de viajar nesta Tour Europeia da banda. Um amigo de longa data que nunca tinha tocado o estilo mas conhecia todo o trabalho da banda, mostrou-se definitivamente à altura da substituição e com o que puderam, por muito que as dificuldades ao nível do som fizessem, deram-nos um excelente momento de Technical Death Metal.
Descubram os DEHUMAN nos seus canais de social media e surpreendam-se!
Os Without Face tiveram oportunidade de checkar o som antes de tocar e  destacaram-se também com alguma originalidade e com um público saltitante. 
As bandas portuguesas não trouxeram nada de novo no geral e no seu estilo de hardrock do skate, desenrolaram os seus concertos de certa forma irreverentes, como foi o caso da banda que fechou este dia 0, os VIZIR com seus poemas 'maldizentes' e 'ácidos'.
Vamos ao próximo, Dia 1 que já se faz tarde..até já!
Vídeos e fotos por Michele Hasselti em breve, estejam atentos!!
Stanana

Veja também: