10/03/2015

Under The Doom 2015 @ RCA CLUB

Forgotten Tomb @ Under The Doom 2015
 O frio e o vento complementaram um fim-de-semana que estava direcionado para o Doom. A nossa tão conhecida sala RCA CLUB iria então receber a primeira edição do Under The Doom que continha bandas como Saturnus e Forgotten Tomb.

Dolentia
O papel de abrir este pequeno Fest em ambos os dias, foi dado aos portugueses Bosque, Agonia e Dolentia que por sua vez mostraram ao nosso público de que o Doom e o Black ainda estavam bem vivos no nosso país. 
Ophis, Marche Fúnebre e Mourning Beloveth foram três bandas que surpreenderam o público, principalmente aqueles que nunca tinham ouvido, pois a sua presença em palco foi arrebatadora, e as suas músicas foram de cortar a respiração, não só pela melancolia mas também pelo desespero que estas emanavam.
Marche Funebre
Das bandas mais esperadas das duas noites, estavam os alemães Lantlôs, os dinamarqueses Saturnus e os italianos Forgotten Tomb. Devido a alguns atrasados no primeiro dia, parte do concerto de Lantlôs que se estreou em Portugal com o seu novo albúm Melting Sun, foi cortado. Porém, embora tenha havido este contratempo, Saturnus subiu ao palco a terminar o primeiro dia em grande.
Forgotten Tomb ficou a terminar o último dia, e devo confessar que de todos os concertos do Under The Doom, eles foram um dos melhores. Não havia melhor maneira de acabar.

Mourning Beloveth
Para concluir este pequeno resumo do que se sucedeu, resta-me apenas dizer que espero vivamente que para o ano que vêm sejamos presenteados com mais uma edição do Under The Doom, pois existem poucos eventos do género na nossa capital, e o que nos foi mostrado no passado fim-de-semana, deixou-nos com ainda mais água na boca!

Fotos: Joana Mendonça (todas as fotos abaixo, e aqui)
Texto: Mariana Pisa
Agradecimentos: Notredame Productions


Veja também: