21/03/2015

[Report] Dollar Llama e My Master The Sun @ Clube Ferroviário Lisboa (com vídeos)


Nada como uma noite com muito rock para azarar a má sorte de sexta-feira 13. Foi essa a proposta do Clube Ferroviário de Lisboa ao apresentar Dollar LLama e My Master The Sun para afastar qualquer mau agoiro e celebrar o rock que se faz na cidade.
Apesar do começo já tardio, mas que nada aborreceu quem aguardava, os My Master The Sun deram carga no pedal e já não mais de lá tiraram o pé. Numa atitude algo contraditória, num primeiro impacto, a banda "engana" ao cantar na língua de Camões, o que clarifica e dignifica a mensagem que quer transmitir, que talvez se perdesse na tradução.
Com guitarras bem pesadas e som bem forte e psicadélico Ricardo Falé grita, e não esganiça, em tom bem alto e harmónico juntamente com a banda o desfile de temas do EP MMTS. É notória a mensagem de intervenção. Uma intervenção introspectiva que nos faz viajar à nossa mente e ao nosso íntimo de emoções e pensamentos. Uma voz de consciência ao nosso âmago e que não nos deixa inertes nem indiferentes às palavras e ao som projectados na sala. Definitivamente é pujante tanto de se ouvir como de se sentir.
Dollar LLama partem para a segunda parte da noite Já com a casa bem quente Dollar Llama arrancam com música bem forte e ritmada que já estamos habituados. Diferentes mas não indiferentes dão rock bruto, cru e pesado. JAWS e Massive Aggressive são os temas lançados para apresentação do novo álbum "Grand Union" e tiveram presença obrigatória na noite.
Os Dollar Llama contam já com 13 anos de existência e no seu currículo detêm os EPs «Revolution FM» e «Defense» (cujo tema-título foi usado para o anúncio televisivo sobre o Rock In Rio) e o álbum «Under The Hurricane». 
Aguardamos "Grand Union" com expectativa porque a amostra está a nivelar bem por cima as expectativas.

Setlist de My Master The Sun:
Quando a morte chegar
Uno
Respeito
Cuspo
Maior do que eu
Tv

Set List Dollar Llama:
Howl
Massive Agressive
Attempt to fail
Never Forgive
Blood Thunder
Jaws
Death Blow
Life
All Seeing Eyes

Texto/vídeos (abaixo): Liliana Dias
Fotos: António Gaspar (todas as fotos aqui)







Veja também: