05/03/2015

Apresentação de Identity de Blame Zeus @ In Live Caffé - Moita


Culpa dos deuses ou não, os Blame Zeus finalmente conseguiram rumar a sul para apresentar o seu Identity. Após apresentação no Hard Club no Porto a 7 de novembro de 2014, passados quase 4 meses e 15 tentativas de darem a conhecer o seu trabalho eis que foram recebidos pelo Quim no In Live Caffé na bela vila da Moita no passado dia 28 de novembro.
Para os mais distraídos, a banda já tinha passado por Lisboa mas como banda convidada para o arranque do RAMPAGE Fest a 28 de novembro o que possibilitou uma pequena amostragem do seu trabalho. 
Contaram como bandas convidadas os 11th Dimension e os Legacy of Cynthia já conhecidas dos palcos de Lisboa. Talvez por serem uma sonoridade diferente que têm vindo a conquistar o público optaram por convidados  que mostram sonoridades diferentes dentro do metal. Na diversidade a harmonia.

Para aquecer a casa já de si composta os 11th Dimension fizeram as honras e deram a conhecer o seu EP Odyssey. A voz melódica de Diana Rosa dominou bem a sala e deixou todos bem atentos à sonoridade diferente que é característica da banda. Sente-se harmonia de sonoridade e esforço em recriar ao vivo o trabalho criado.






Os Legacy of Cynthia, que já têm marcado presença em vários eventos com o seu Renaissance, demonstraram-se literalmente renascidos em termos de sonoridade transmitindo uma segurança, confiança e prazer em palco que cativa quem os vê. Sempre acompanhada da sua teatralidade a voz está mais forte, a sonoridade pesada mas bem compensada faz com o público que desconheça esta banda estranhe mas que deixe entranhar e desfrute o arrojo e potencia do som que a caracteriza. Blame Zeus não podia ter pedido melhor começo de noite.




Blame Zeus arranca com a potência ao máximo e aos primeiros acordes de Falling of the Gods demonstram o que realmente já se sabia, desde o inicio desta Epopeia de concertos há uma grande diferença. A banda primou desde o inicio pela qualidade nos palcos e nesta noite não brincou em serviço. Colocou a sua prestação totalmente a outro nível demonstrando que vai dar que falar e que Identity é apenas o começo.


A sonoridade perfeita, a presença em palco mais confiante e dominante em relação à aparição no RCA Club, demonstraram que o Rock alternativo e progressivo ainda está na moda e conquista até os ouvidos metaleiros mais reticentes. Desfilaram todas as malhas do álbum intercaladas com os agradecimentos e comentários típicos de uma noite de apresentação e coroação de um longo mas sem terminus trabalho. Uma sessão que não aborreceu e que nem se fez passar à espera de fim. Undercover, que perde em não fazer parte das malhas gravadas, fecha a noite de festa e sela o "contrato" estabelecido nessa noite: Blame Zeus conquistou e o público retribui e fica a aguardar por mais.

Para já ( e o já é dia 8 de março, próximo domingo) contaremos com o lançamento do primeiro videoclip da banda: The Apprentice o segundo single retirado do nosso álbum de estreia e que será lançado às 21h pela banda e em simultâneo no Meo canal 422522 - SFTD Radio - Made in Portugal.

Texto : Liliana Dias
Fotos: Nuno Santos (todas as fotos da noite aqui)





Veja também: