31/12/2014

Crónica de um ano em cheio!





Se é certo que de há 3/4 anos a esta parte a oferta de concertos/festivais tinha vindo a aumentar, a 
profusão de oferta em 2014 superou todas as expectativas: desde os grandes festivais a pequenos fests DIY criados com muita dedicação à música nacional, bem como uma maior oferta de espaços com concertos ao vivo, tudo se tem conjugado para um crescimento do meio musical dentro do estilo que nos é mais querido, o pesado.

29/12/2014

[Report] Headbang Before Christmas III @ Metalpoint, Porto


Já em fase de rescaldo da época natalícia, não nos despedimos das festividades sem antes assinalarmos a nossa passagem pelo Metalpoint, no passado dia 20 de dezembro, para o evento Headbang Before Christmas III, organizado pela Bulldozer On Stage, e que contou com o apoio da SFTD – Made in Portugal.

20/12/2014

Participa nas escolhas de 2014 (nacionais/internacionais)


Num ano tão fértil em lançamentos e concertos e sendo já é tradição por estes lados, convidamo-los a participar nas escolhas deste ano.
Queremos saber, para elaborar a selecção deste ano, quais os álbuns / músicas / concertos de 2014 que vos encheram as medidas. Para ajudar deixámos já algumas listas para votação, às quais são livres de juntar mais opções (que serão também acrescentadas às referidas listas).
Contamos convosco para nos ajudarem a seleccionar mais uma grande safra, até porque sabemos que o nosso público (sim, vocês) tem um gosto muito particular.
Para participar entrem no formulário seguinte ( também disponível neste link):

17/12/2014

[Report] More Than a Thousand + Devil in Me + Hills Have Eyes + Ella Palmer @ Paradise Garage, Lisboa


No passado sábado, 13 de Dezembro, o Paradise Garage voltou a proporcionar uma noite memorável. More Than a Thousand, Devil in Me, Hills Have Eyes e Ella Palmer foram o pretexto. O público aderiu em peso ao chamamento, fez a festa e voltou para casa vitorioso. Que todos os concertos assim fossem.

Resurrection Fest | Novas bandas anunciadas #RF2015

Muitos mais nomes se juntam aos já anunciados MOTÖRHEAD, IN FLAMES, HEAVEN SHALL BURN, BEHEMOTH, TERROR, NUCLEAR ASSAULT , CARNIFEX, M.O.D. e DOG EAT DOG, para a 10ª edição do RESURRECTION FEST, a ter lugar em Viveiro (Galiza) nos dias 16, 17 e 18 de Julho.

Por ordem de anúncio na página oficial do Festival temos:

16/12/2014

Estreia | Nova música dos Low Torque em exclusivo (com entrevista)

Quem nos segue já terá certamente ouvido falar deles, ou mesmo visto alguma das suas live performances que pontualmente registamos e publicamos no Youtube. 
Falamos dos Low Torque, banda de stoner rock proveniente de Palmela, que anunciou recentemente o lançamento do seu novo álbum.
'Croatoan', com selo de qualidade Raging Planet e Raising Legendsserá o segundo álbum da banda,  depois do bem sólido 'Low Torque' de 2012, e terá como propósito a afirmação da sonoridade deste quarteto de rock musculado, como se pode perceber imediatamente após a audição de duas malhas novas já tocadas ao vivo e da primeira faixa deste álbum disponibilizada em stream audio, Rougarou”. Conhece agora a nova "Sasquatch" e sabe tudo na entrevista seguinte.

15/12/2014

Sepultura | 10 marcos para relembrar nos seus 30 anos de carreira

Durante os últimos 15 dias passámos em revista a carreira dos Sepultura, que comemoram 30 anos de actividade.
Aproveita para relembrar estes grandes álbuns:

[Report] UnderWorld Fest @ Motoclube do Seixal

“Sem música a vida seria um erro” já dizia Nietzsche. Pois se para muitos (felizmente) a música é essencial à vida, imaginem então esta arte ligada à ajuda dos “amigos” de quatro patas. Junção perfeita!
Foi então no passado dia 7 de Dezembro que decorreu a primeira edição do festival “Underworld Fest”, no Motoclube do Seixal. Evento que se distinguiu pela causa nobre de ajudar (através da angariação de alimentos e fundos) o Canil-Gatil Municipal do Seixal, assim como ter presente em palco cinco bandas de destaque no panorama do underground nacional. A organização deste festival surgiu de quatro amigos: João Miguel Freire (Mad Rules), Alexandre Catalino , Ricardo Neto e Yolanda Faleiro, que prometeram não parar por aqui!

12/12/2014

Cinemuerte com novo vídeo “Dog” do recém lançado EP "DHIST"


Os Cinemuerte divulgaram recentemente o teledisco para o tema “Dog”, o primeiro single retirado do EP “DHIST”, editado no passado mês de Novembro pela Raging Planet.

O teledisco foi realizado por André Guiomar, realizador do Porto premiado pela sua curta-metragem “Piton”, e pode ser visto aqui:



Os Cinemuerte apresentam este novo EP ao vivo este Sábado, dia 13 de Dezembro, pelas 22 horas, no RCA Club em Lisboa. A primeira parte está a cargo dos Deserto, e no próximo dia 27/12 no MetalPoint no Porto.

10/12/2014

Terror Empire anunciam novo álbum para 2015: The Empire Strikes Black!


Os Terror Empire são uma banda de thrash metal de Coimbra, fundada em 2009.  Depois do ingresso do baterista João Dourado e com contrato recentemente assinado com a Nordavind Records, a banda acaba de lançar o sucessor de “Face the Terror”, que surtiu boas reações por todo o mundo, em 2012. 

04/12/2014

[Report] Sólstafir + Obsidian Kingdom + Esben and The Witch @ RCA CLUB

Numa quinta-feira que acolhia um temporal triste, as ruas de Alvalade escondiam um manto preto que fugia da chuva. O RCA Club preparava-se para mais uma noite de concertos, desta vez, de uma banda que vinha de um país nórdico, a Islândia.

[Report] Veinless @ Cine Incrível, Almada

No sábado, 29 de novembro, o Cine Incrível, em Almada, recebeu os Veinless, para um concerto com intenção e significado especiais. A banda atravessa uma fase importante do seu percurso, encontrando-se, atualmente, a gravar o seu novo trabalho e foi, portanto, esta sala, onde se sentem em casa, o palco escolhido para um concerto que teve, como objetivo principal, a recolha de imagens para o videoclip do tema 'Outra Vez'. 

02/12/2014

[Reportagem] Rampage Fest @ RCA Club, Lisboa, 28-11-2014

A chuva deu tréguas, numa noite fria mas prometedora, e o RCA CLUB recebeu a tour Rampage Fest encabeçada pelos Ramp que para a festa convidaram os Blame Zeus, os Low Torque, os Skinning e os Attick Demons, compondo assim um cartaz muito apelativo, cheios de bons exemplos do que se faz de bom na cena Rock e Metal nacional.

Veja também: