30/11/2014

Concerto de Lançamento dos álbuns de Neoplasmah e Bleeding Display (com entrevistas)

Foi no passado dia 22 de Novembro que o novo espaço nocturno de Alvalade, o RCA Club, nos presenteou com mais uma grande noite de música. Música pesada, sonoridade agressiva e visceral. Um fim de dia em que o death metal (na sua maioria) nos “embalou” com os seus guturais graves, baterias fortes e rápidas, sem esquecer as guitarras bem distorcidas e os baixos acelerados.

Evento enriquecido com quatro bandas: GOATFUKK, TREPID ELUCIDATION, NEOPLASMAH e BLEEDING DISPLAY, tendo como motivo a apresentação dos novos ábuns das duas últimas.

Aproveitámos para saber mais sobre os mesmos e conhecer um pouco melhor as bandas e respectivos percursos. Cliquem nas imagens abaixo para aceder às respectivas entrevistas:

Entrevista a NEOPLASMAHEntrevista a Neoplasmah Entrevista a BLEEDING DISPLAY Entrevista Bleeding Display

Aqui ficam também as fotos dessa noite. Podem encontrar todas na página do facebook da SFTD Made in Portugal:


Entrevista | Bleeding Display

 Entrevista a BLEEDING DISPLAY com Sérgio Afonso (vocalista)

SFTD Radio: Começando por falar nas vossas origens em 1999, ano em que nasceram como Nekruma, o que originou esta passagem para Bleeding Display?
BLEEDING DISPLAY: A passagem acabou por ser natural pretendíamos algo mais sério com um nome que se identifica se com a nossa temática lirica que é de critica social e religiosa daí surgir o nome Bleeding Display de certa forma representa a nossa sociedade doente e com muitos problemas.

Entrevista | Neoplasmah

Entrevista a NEOPLASMAH com Sofia Silva (vocalista)

 SFTD Radio: Os primórdios da banda remontam a 1997, pelo nome de Systematic Collision, quem eram (enquanto banda) e o que levou ao nascimento dos Neoplasmah?
NEOPLASMAH: Os Systematic Collision começaram como um projecto de hardcore e noise criado pelo Vitor Mendes, Simão Santos (Martelo Negro) e Dário Duarte.
Como muitas bandas, após algumas alterações de line up rapidamente evoluiu para um death metal melódico e foi nessa altura que o nome mudou para Neoplasmah em 2001.
Desde 2002 que a temática e a essência da banda se mantêm inalteradas, tal como o line up que é composto pela Sofia Silva na voz, Vitor Mendes na guitarra solo, José Carlos a.k.a. Melkor na guitarra ritmo (Martelo Negro), Alexandre Ribeiro no baixo (Grog) e Rolando Barros na bateria (Grog).

24/11/2014

[Agenda] John Garcia no Sprint To Rock Fest

É já amanhã que o público português terá a honra de receber um dos nomes mais acarinhados da cena stoner rock na programação do Spring to Rock Fest. John Garcia, conhecido e reconhecido pelo seu historial como pilar dos Kyuss assim como Unida, Slo Burn e Hermano, regressa a Portugal para apresentar o seu primeiro álbum a solo lançado este ano.

[Report] The 7riots + Onica @ Inlive Caffe Moita

No passado dia 15 de novembro, fomos ao In Live Caffé, na Moita, para uma noite de hard rock, e ouvimos duas bandas jovens, mas já com muito trabalho feito e concertos agendados. The 7Riots e ONICA encheram a sala de energia e surpreenderam-nos pela sua vivacidade e entusiasmo, que não se explica só pela juventude, mas também pelo seu empenho e pelo facto de acreditarem em pleno no seu trabalho. Foi com este espírito que os The 7Riots apresentaram o seu EP In My Mind e convidaram os amigos ONICA para a primeira parte da noite.

20/11/2014

Napalm Death lançam novo single (para ouvir aqui)


"Cesspits" é o título do novo single dos Napalm Death, que serve de avanço ao novo álbum dos britânicos, "Apex Predator - Easy Meat", que vai ser editado no dia 26 de Janeiro de 2015.

Membros de The Haunted e Decapitated formam nova banda e procuram vocalista (com vídeo)


O guitarrista Ola Englund (The Haunted) e o baterista Kerim "Krimh" Lechner (ex-Decapitated) juntaram forças para formar Eldvåg. Afirmam estar à procura de um vocalista para integrar este novo projecto.

Faith No More lançam nova música





17 anos é o tempo que separa a edição de "Album of The Year" e o lançamento do novo tema original, intitulado "Motherfucker", que podes ouvir mais abaixo.

O single serve de avanço ao novo álbum, o oitavo numa carreira que iniciou em 1985 com "We Care a Lot".

19/11/2014

[Report] Warm Up Moita Metal Fest

Enquanto não chega Março de 2015, fomos brindados com um Warm Up do Moita Metal Fest no passado dia 8 de Novembro, no In Live Caffe, na Moita.
Uma noite bem programada e publicitada, que conseguiu juntar metal, rock e punk. As bandas presentes, todas elas nacionais, já são bem conhecidas no meio e partilham de algum público em comum. Foram elas: Switchtense, Viralata, Primal Attack, The Quartet of Woah e Jackie D. Com excepção desta última banda, as restantes já haviam pisado o palco do Moita Metal Fest.

13/11/2014

[Report] Guano Apes @ Meo Arena (Sala Tejo)


O Rock não tem dias da semana. Não é do feitio da SFTD render-se às mantinhas e ao sofá e juntamente com outras tantas centenas de pessoas rumou à sala irmã do Pavilhão Atlântico, Sala Tejo, para assistir ao concerto dos Guano Apes.

11/11/2014

Música nunca antes revelada dos Soundgarden disponível em streaming


Os Soundgarden preparam-se para editar uma colecção, de 3 cd's, no dia 24 de Novembro, repleta de raridades, instrumentais, B-Sides, novos originais, covers e demos. Entre elas está "Twin Tower", que podes ouvir, mais abaixo.

Alinhamento:
CD 1 - Originals
01. Sub Pop Rock City
02. Toy Box
03. Heretic
04. Fresh Deadly Roses
05. HIV Baby
06. Cold Bitch
07. Show Me
08. She's A Politician
09. Birth Ritual
10. She Likes Surprises
11. Kyle Petty, Son of Richard
12. Exit Stonehenge
13. Blind Dogs
14. Bleed Together
15. Black Rain
16. Live To Rise
17. Kristi*
18. Storm*
CD 2 - Covers
01. Swallow My Pride
02. Smokestack Lightnin'
03. Everybody's Got Something To Hide Except Me And My Monkey (John Peel BBC Sessions)*
04. Thank You (Falettinme Be Mice Elf Agin) (John Peel BBC Sessions)*
05. Come Together
06. Stray Cat Blues
07. Into The Void (Sealth)
08. Girl U Want
09. Touch Me
10. Can You See Me? (Friday Rock Show BBC Sessions)
11. Homicidal Suicidal (Friday Rock Show BBC Sessions)
12. I Can't Give You Anything (Friday Rock Show BBC Sessions)
13. I Don't Care About You (Friday Rock Show BBC Sessions)
14. Waiting For The Sun (Live)
15. Search And Destroy (Live)
16. Big Bottom (Live)
17. Earache My Eye (Live)
CD 3 - Oddities
01. Twin Tower*
02. Jerry Garcia's Finger
03. Ghostmotorfinger
04. Night Surf*
05. A Splice Of Space Jam
06. The Telephantasm
07. Black Days III
08. Karaoke
09. Fopp (Fucked Up Heavy Dub Mix)
10. Big Dumb Sex (Dub Version)
11. Spoonman (Steve Fisk Remix)
12. Rhinosaur (The Straw That Broke The Rhino's Back Remix)
13. Dusty (Moby Remix)
14. The Telephantasm (Steve Fisk 2014 Remix)*
15. One Minute Of Silence





06/11/2014

[Report] Breakdown Metal Fest 2014 @ SREF, Feijó

No passado sábado, dia 1 de novembro, a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó (SREF) recebeu o primeiro Breakdown Metal Fest, organizado pela Breakdown Records. O festival contou com a presença de seis bandas emergentes no cenário metaleiro português, compondo um cartaz que sofreu várias alterações mas que se apresentou, na sua versão final, com as seguintes bandas (por ordem de atuação): 13After, Frost Legion, Derrame, 11th Dimension, Wall of Death e Karbonsoul. A participação dos eborenses Karseron esteve prevista até ao dia do festival mas impedimentos de última hora impossibilitaram a sua presença. 
[EM ACTUALIZAÇÃO, mais fotos no Facebook]

03/11/2014

[Report] Overkill, Prong, Enforcer e Darkology @ Paradise Garage

O concerto dos OVERKILL em Vagos não deixou à banda qualquer possibilidade de evitar uma passagem pelo nosso país nesta Tour europeia.
Para a história prevalecem as memórias, de quem mais vibrou com o thrash velha guarda sempre fiel a si próprio. Acontece que neste caso em concreto há uma base extremamente credível que sustenta o saudosismo de tal noite. Passaram apenas dois anos e a reacção do público fez-se notar, de forma massiva, com lançamento desta data: Portugal queria ainda mais Overkill.
Tendo isso em conta, a Prime Artists não deixou escapar esta oportunidade de brindar da melhor forma os metaleiros portugueses, do mais velho ao mais novo, com um nome bastante respeitável no meio.

[Report] Mazefest Moonspell // Switchtense + For The Glory (c/vídeos)


Halloween sem Moonspell simplesmente não é a mesma coisa e mais uma vez a tradição fez-se cumprir. Dentro da programação do Mazefest 2014, a banda liderada por Fernando Ribeiro subiu ao palco da Incrível Almadense com um espectáculo mais do que memorável.

Veja também: