>

24/11/2014

[Report] The 7riots + Onica @ Inlive Caffe Moita

No passado dia 15 de novembro, fomos ao In Live Caffé, na Moita, para uma noite de hard rock, e ouvimos duas bandas jovens, mas já com muito trabalho feito e concertos agendados. The 7Riots e ONICA encheram a sala de energia e surpreenderam-nos pela sua vivacidade e entusiasmo, que não se explica só pela juventude, mas também pelo seu empenho e pelo facto de acreditarem em pleno no seu trabalho. Foi com este espírito que os The 7Riots apresentaram o seu EP In My Mind e convidaram os amigos ONICA para a primeira parte da noite.

ONICA (hard rock/modern rock/pop rock) é uma banda de Cascais, formada em junho deste ano, com os mesmos elementos da banda LEATHER, e já conta com o álbum de estreia Same Old Stories. Na verdade, só o nome ONICA é recente, pois estes jovens músicos já têm a experiência adquirida na banda anterior, da qual resultou um EP, em 2011. De qualquer forma, o à-vontade de Alexy Onica no palco nunca seria o de uma novata em concertos. Esta vocalista é, de facto, a figura forte da banda e é ela quem transmite grande parte da energia hard rock que a banda tem para oferecer.
Seguiram-se, então, os The 7Riots (hard rock), banda formada em setembro de 2013. Apresentaram-se fortes em palco, com uma atitude irreverente e a transmitir boa comunicação entre os vários elementos. Destacamos, em primeiro lugar, a vocalista Érika Martins, de cuja voz gostámos, e que consideramos ter uma excelente postura em palco. E em segundo lugar, o guitarrista Dénis Amaral, que quase não mostra a cara, mas que conseguimos ver que “toca que se farta”. Já conhecíamos o single In my mind, e passámos a gostar.

E assim o In Live Caffé, onde somos sempre bem recebidos, continua a ter um papel importante na divulgação de bandas jovens ou menos conhecidas da margem sul. Vale a pena continuar mesmo que, por vezes, o público seja reduzido, como nesta noite, pois a juventude e energia era imensa.
Texto: Sónia Sanches
Fotos: António Gaspar (mais fotos na página do facebook)






Veja também: