>

29/10/2014

Hell in Sintra- Brace yourselves, the winter (edition) is coming



Quem disse que Novembro é um mês cinzento e frio?! O dia 8 de Novembro não será certamente assim. Prevê-se um clima aconchegante de convívio e boa disposição do underground nacional…uma verdadeira descida (ou subida, como entenderem) ao inferno. Estamos a falar pois da Winter Edition do Hell in Sintra. Trata-se de um festival de música alternativa que tem ganho visibilidade com a promoção do que por cá se faz.

Esta edição conta com 10 bandas que ainda não pisaram o palco deste festival: Above The Hate, Destroyers Of All, Analepsy, Legacy of Cynthia, Griever, Advent Mechanism, Stonerust, 11th Dimension, Derrame e os cabeça de cartaz WAKO. A organização tinha como objectivo não repetir bandas anteriores, criar curiosidade e expectativa por parte do público que foi sabendo “a conta gotas” o cartaz, que conta com o apoio total SFTD:
Neste momento a organização do Hell in Sintra conta também com uma associação à Arcadia Studios. Deste modo pretendem projectar o evento mais longe, através de maior exposição e investimento.
Falámos com Cláudio Melo, responsável pela Arcadia Studios.
SFTD - Com a Winter Edition do Hell in Sintra aí à porta quais as expectativas deste evento?
Arcadia Studios - Ola Inês, desde já e em nome de toda a ArcadiaStudios um muito obrigado pelo apoio que vocês nos tem dado. Respondendo à questão, as nossas expectativas são muito grandes tendo em conta todas as bandas presentes versus a sua dimensão e o que pedimos certamente a casa estará muito bem composta.

SFTD - Há alguma alteração/diferença no evento face ao anterior? Alguma surpresa na “manga”?
Arcadia Studios - Este ano não vamos ter o nosso bolo em forma de castelo (Risos) nem conseguimos sortear uma guitarra. Mas certamente vamos ter sempre o público debaixo de olho e premiar quem aparece. Teremos também uma compilação Winter Fest com 10 músicas, uma de cada banda, com um valor simbólico de 2,5€. De resto algumas mudanças de horários para que todas as bandas possam ter tempo de mostrar o seu trabalho e também para que nós não arrisquemos multas por causa dos horários estabelecidos pelas entidades governamentais.

SFTD - O que tiveram em conta na escolha das bandas?
Arcadia Studios - Este critério é sempre muito complicado, porque infelizmente não conseguimos fazer um festival com todas as bandas nacionais, temos sempre que ter em conta diversos factores , desde localização da banda, estilo entre outros. No entanto W.A.K.O foi sem dúvida alguma uma escolha pessoal, a admiração pela banda e também um "namoro" que remota à segunda edição do festival.

SFTD - O Hell in Sintra foi nomeado para o Portugal Festival Awards, como receberam esta nomeação?
Arcadia Studios - Devo confessar que não sabíamos da existência do Portugal Festival Awards. Quando nos chegou a informação ficámos um tanto ou quanto acanhados com tal distinção, mas fazendo uma análise achámos muito positivo esta nomeação pelo trabalho voluntário de toda a equipa durante semanas na preparação do festival, no estudo de todos os detalhes. É gratificante sem dúvida alguma para toda a equipa da ArcadiaStudios.

Quanto ao espaço, será o mesmo da última edição, no pavilhão do Grupo Desportivo e Recreativo de Manique de Cima. O que até calha bem, pois é um espaço coberto…não vá a chuva querer abençoar os amantes do headbanging.
 Com início marcado para as 15h e a promessa da continuação dos preços acessíveis quanto à comida e bebida, assim como a entrada continua a ser gratuita. Motivos não faltam para reunir um grupo de amigos e passar um belo sábado, preenchido por música, convívio e boa disposição, com todas as condições que se esperam de um bom festival.
As novidades não ficarão por aqui…já foi levantado um pequeno pedaço de pano que cobre a edição do próximo ano…e a seu tempo estaremos aqui para vos contar tudo.
Agora é apontarem o evento na vossa agenda (link do evento no facebook aqui) e não se conformarem em ficar fechados em casa ou a fazerem mais do mesmo. Até lá!

Inês Matos

Veja também: