>

29/10/2014

Heavenwood calling all fans: Crowndfunding para o novo álbum já arrancou!

A mítica banda do Porto, Heavenwood, amigos da SFTD desde a primeira hora, estão a recorrer a um processo de crowdfunding para gravar, mixar e masterizar os 12 temas que irão compor o seu novo álbum, com nome há muito anunciado 'The Tarot Of The Bohemians - Part I".
À semelhança do que já fizemos em acções anteriores semelhantes queremos demonstrar todo o apoio a esta iniciativa, divulgando-a e apelando aos fãs da boa música portuguesa para que se consiga atingir o objectivo da campanha, que neste caso é de 5.000 Eur.

Contando com dois álbuns históricos ('Diva' e 'Swallow') no curriculum, os Heavenwood regressaram às lides em 2008 com 'Redemption'. Em 2011 "Abyss Masterpiece" foi mais um fantástico trabalho na marco na carreira de uma das bandas portuguesas que mais conseguiram internacionalizar a sua música, a par com os Moonspell nos anos 90, chegando inclusivé a tocar no Wacken Open Air. Mais recentemente, já este ano, fizeram parte do alinhamento do Dubai Rock Fest, sendo os únicos representantes nacionais no evento.

Ricardo Dias (guitarrista fundador) apresenta neste vídeo a campanha:

Relativamente ao novo trabalho, do qual já pudemos escutar alguns avanços, como por exemplo a música "The Juggler" (video abaixo), o mesmo consta de 12 novas faixas,  e terá arte gráfica a cargo do conceituado designer britânico Matthew Vickerstaff da Dark Wave Art ( Cradle of Filth, Katatonia, My Dying Bride, Heavenwood, entre outros ).

Single e Video de avanço " The Juggler ", inspirado no Médico-Ocultista Francês Papus, representado uma amostra do que virá a ser " The Tarot of the Bohemians - Part I "

Quanto a esta campanha, que decorre até 31 de Dezembro de 2014, quem contribuir poderá contar com a devida recompensa:
-5 Eur: honra de destaque ao nome dos participantes, em termos de menção honrosa, no canais de comunicação da banda
-10 Eur: acesso a uma unidade fisica do album, devidamente autografada e entregue no dia e local do concerto de apresentação do novo álbum
-25 Eur: direito a edição limitada em CD e T-Shirt com edição exclusiva e limitada
-50 Eur: acompanhar a banda durante todo o dia e noite do Concerto de Apresentação do álbum
-1.000 Eur: és produtor executivo, com direito a integrar a equipa em estúdio
Caso não se atinja a verba mínima o projecto não será financiado, ficando as verbas aplicadas ao dispor dos investidores, no site do PPL-Crowdfunding.

Os Heavenwood são actualmente: Ernesto Guerra (Voz), Ricardo Dias (Guitarra e Voz), Vitor Carvalho (Guitarra) e Ricardo Oliveira ( Baixo). Sigam-nos no Facebook. Bio aqui.





Veja também: