>

10/09/2014

Chaves Underground: novo festival em Trás-os-Montes


É já este fim-de-semana que Chaves poderá assistir ao nascimento de mais uma iniciativa de grande valor, o novo festival pintado a tons negros, CHAVES UNDERGROUND.

O evento terá lugar no Centro Cultural de Chaves (garagens) nos dias 12 e 13 de Setembro, pelas 21h30, e marca uma aposta clara em sonoridades mais pesadas, com especial incidência no panorama  underground transmontano, como é o caso do 2º dia de concertos.
As bandas, que vão estrear esta primeira edição são as seguintes:
Dia 12Dia 13
Skinning (Guimarães)
Serrabulho (Vila Real)
AcidProyect (Espanha)
Indigo Band (Chaves)
Damage My God (Porto)
Consequence (Vila Real)

As entradas são a preço de amigo (2 Eur para cada um dos dias, ou 3 Eur para ambos)

Fica aqui o vídeo promocional do evento:


Aproveitámos a ocasião para fazer algumas perguntas aos organizadores, na pessoa do Leonardo Rio:

SFTD: É o primeiro evento desta associação? 
Leonardo Rio: Sim, apesar de a associação ainda não estar 100% criada, já criamos o nosso primeiro evento
SFTD: Porquê um evento de metal?
Leonardo Rio: Foi feito um evento de metal, pois é o genero musical que os organizadores mais apreciam de certa forma. O nosso conhecimento a nivel de bandas/artistas em Portugal é maior dentro do metal.
SFTD: Como sentes a cena underground e metal em Chaves/Trás-Os-Montes?
Leonardo Rio: A cena Underground em Chaves pode-se dizer que era melhor há uns anos atras, pois haviam regularmente concertos de metal, de forma tambem a influenciar as pessoas a criarem os seus projetos. Isso com os anos foi desaparecendo um bocado, mas mesmo assim, esperamos conseguir fazer com que Chaves volte ao que era antes. Apesar de tudo, neste ultimo ano Chaves tem evoluido nesse aspecto.
SFTD: Quais as expectativas para este festival?
Leonardo Rio: Apesar de ser o primeiro evento, tenho boas expectativas, já há algum tempo que não há concertos de Metal em chaves, então contamos com a presença daqueles que são apreciadores desse genero músical. Sempre contamos que venham pessoas de outra cidade. Conto com que seja o melhor evento já organizado por qualquer um dos Organizadores.

A SFTD Made in Portugal apoia totalmente esta iniciativa que esperemos seja a semente para muitos frutos a colher no futuro, e deseja os maiores sucessos a esta organização. Segue este link para o respectivo evento no facebook.









Veja também: