>

08/07/2014

[Report] Midnight Priest + Hexecuter + Inquisitor + Wanderer @ RCA CLUB (com videos)

(c) Luis Jordão Photography | https://www.flickr.com/photos/luis_jordao/
RCA CLUB | 4 de Julho de 2014 | Pode-se dizer que não é comum haver muitas noites de Heavy Metal em Lisboa, mas quando há, faltar torna-se um crime. 

Vindos diretamente do Porto os Wanderer tiveram o papel de iniciar uma noite que prometia ser inesquecível para os admiradores de Speed/Heavy e Thrash Metal.
(c) Luis Jordão Photography https://www.flickr.com/photos/luis_jordao/
Não se deixando intimidar por ser a primeira vez que pisavam um palco lisboeta, os Wanderer conseguiram criar um ambiente familiar. Começaram o concerto com Way of The Blade, mas o que realmente conseguiu chamar a atenção do público foi o cover da música Soldiers of Hell dos Running Wild, criando assim um dos pontos altos do concerto da banda Portuense. Dead or Alive, Freedoms Call e Will of Steel compuseram o concerto, assim como outro cover, The Devil Wants Me dos Evil. Wanderer concluiu o concerto com Warriors of Tomorrow deixando aos Lisboetas vontade para que exista um próximo concerto na nossa capital!

Liderados pela voz de Tiago Sousa que não se preocupou em cansar, visto que iria tocar novamente com os Midnight Priest, os Inquisitor deram um concerto fez jus às expectativas esperadas, dado que não pisavam um palco Lisboeta à bastante tempo.
(c) Luis Jordão Photography | https://www.flickr.com/photos/luis_jordao/
Final Hexecution deu início ao concerto, mas Fulminados pelo Aço, Speed Metal Legions e Iron Preacher é que fizeram com que o público realmente vibrasse e ficasse contagiado pela força do Speed Metal. A banda não deixou de relembrar o facto de não existirem muitas noites assim em Lisboa, e o quão felizes estavam em estar em Lisboa após a sua estadia em Espanha. Sem mais rodeios pode-se dizer que os Inquisitor continuam a dar grandes concertos e grandes memórias a quem os vê.

(c) Luis Jordão Photography | https://www.flickr.com/photos/luis_jordao/Com apenas três anos de carreira, os Hexecuter tiveram uma prestação sob o palco do RCA CLUB que deixou quem não os conhecia surpreendido. A amizade entre este grupo francês com as restantes bandas do nosso país foi notável ao longo da noite. Cervejas e cantigas foram trocadas e mais uma vez uma banda estrangeira sentiu-se em casa numa das nossas salas. Apresentaram o seu novo EP, Hangmen of Roachon, que prometeu uma casa cheia na próxima vez que nos visitarem!

Pouco antes de Midnight Priest começar já se ouviam músicas a serem cantadas pelo público, pois este era o concerto mais esperado da noite, visto que há muito que não tocavam em Lisboa. Ferro em Brasa, Rainha da Magia Negra e À Boleia com o Diabo foram a prova de que o público não ia deixar com que o novo vocalista, Lex Thunder cantasse sozinho as músicas. É raro ver-se um público tão apegado a uma banda de amigos/conhecidos ou apenas companheiros de concertos. Estávamos realmente dentro de uma grande e verdadeira família.
(c) Luis Jordão Photography | https://www.flickr.com/photos/luis_jordao/Apresentaram músicas do novo albúm como Hell Breaker, e embora muitos membros da banda tivessem medo que o público não gostasse por ser em Inglês, a recepção que houve deste álbum não podia ter sido melhor.
Pode-se dizer que vimos uns Midnight Priest diferentes, com um novo vocalista e novo álbum todo ele composto por músicas em Inglês ao contrário dos outros registos, mas não deixam de ter a essência que a banda tinha com o primeiro vocalista. Os Midnight Priest como os conhecemos ainda estão lá e o concerto que se viu na passada sexta-feira no RCA CLUB só comprovou isso.

Texto por: Mariana Pisa
Fotos : Luis Jordão Photography (muito obrigado pela cedência)
Mais fotos dessa noite aqui

VIDEOS (Canal Youtube Jarede Chairlean)





Veja também: