29/07/2014

Novo álbum de Obituary em Outubro

Os veteranos Obituary escolheram "Inked in Blood" como título do novo álbum, como edição prevista para o final de Outubro.

A gravação do sucessor de "Darkest Day" (2009) foi financiada através de uma (bem sucedida) campanha no Kickstarter (site de financiamento, onde cada individuo tem a possibilidade de doar determinado valor a qualquer projecto que seja do seu agrado e que lá esteja registado), angariando mais de 60 mil dólares. A distribuição fica a cargo da Relapse Records.

Comentário da banda sobre o novo material:
"Não sabemos explicá-lo mas nós conseguimos acertar na cabeça do prego do metal com este álbum.
Estivemos a escrever e a trabalhar no novo material há cerca de três anos e não podíamos estar mais excitados com a maneira com que estas músicas ficaram.
Parece que todas as estrelas alinharam-se para nós, para este álbum, com as músicas, a produção e o sentimento geral dele. A banda está mais sólida do que nunca."

Comentário da banda sobre a campanha Kickstarter:
"Esta foi uma excelente amostra do que é o verdadeiro apoio dos fãs e não podíamos estar mais orgulhosos de todos os que contribuíram para o financiamento deste álbum, quer através da pré-encomenda, quer através da compra das coisas fixes que oferecemos, e fazendo parte de algo que nós acreditamos ser o futuro."

Um fã captou, durante um concerto em Copenhaga, na Dinamarca, a 13 de Junho passado, a actuação da música que dá nome ao novo álbum:


Os Obituary estarão em Portugal, para dois concertos: o primeiro será no dia 31 de Julho, no Hard Club, no Porto. O segundo está marcado para o RCA Club, em Lisboa, no dia 1 de Agosto.

Veja também: