>

25/06/2014

Novo álbum de Linkin Park rompe com o passado e atinge o nº1 em Portugal

"The Hunting Party” é o novo líder do top de vendas de discos em Portugal.

Na semana do seu lançamento, o sexto trabalho de estúdio dos Linkin Park atingiu o nº 1 do Top Nacional. Se bem que isso poderá não ser uma surpresa face à grande base de fãs que têm por terras lusas, também é o resultado de uma enorme transformação no som da banda.
Na semana passada deixámos aqui alguns detalhes sobre este álbum, mas só após a sua audição na íntegra poderíamos entrar em mais pormenores. 
Quando se fala em "regresso ao passado", nomeadamente à sonoridade de um primeiro álbum "Hybrid Theory" não se pode estar mais longe da verdade. O que os Linkin Park apresentam neste novo disco é algo totalmente diferente, visceral, cru e agressivo. Despido praticamente da electrónica e das maquilhagens de produção, aparece aqui uma banda "nova". Rock, mais que Rock, algures a roçar o Metal. Oiçam a punk/thrashalhada de 'War' para ver do que eu estou a falar. O single de avanço "Guilty All The Same" é uma boa amostra do que está presente em todo o álbum, que se consome com prazer de uma ponta a outra. Pelo contrário, o single mais recente "Until Is Gone" parece querer manter a ligação com os fãs mais soft e manter as TV's e rádios mais generalistas interessadas, pois não tem a mesma essência Rock "In your face" do restante disco. Em suma, e se ouvirem sem preconceitos, é um grande álbum Rock, daí ter honra de artigo aqui na Songs For The Deaf Radio.



Veja também: