11/04/2014

Mastodon | Troy Sanders levanta o véu acerca do novo álbum


Em entrevista à Paste  o vocalista (e baixista) da banda revelou o nome do 6º trabalho de originais, que seguirá o último The Hunter. Na sua opinião, Once More Round the Sun irá arrancar onde o trabalho antecessor terminou e será lançado para o final deste ano pela Warner Brothers Records.
O orgulho e satisfação são notórios pelo que Sanders revela que todas as músicas revelaram-se tal como a banda desejava. Com produção de Nick Raskulinecz - produtor de Deftones, Rush, Alice in Chains, The Hold Steady - os cerca de 60 minutos de  Mastodon puro e autêntico apenas aguardam data de lançamento.
Acrescenta que Once More Round the Sun deixa muito material de sobra que e muito provavelmente será lançado em EP após o lançamento do álbum. A banda gosta da marca dos 60 minutos e não prescinde desse facto. As 15 músicas gravadas irão chegar aos fãs de qualquer forma.
Como faixas favoritas Sanders aponta "Diamonds in the Witch House" que tem a participação de Scott Kelly dos Neurosis e "Ember City" porque é a primeira faixa em que Sandres contribuiu a nível de voz e letra aquando o processo de escrita de Once More Round the Sun. Mas sublinha que gosta de todas as músicas criadas.

Para já apenas poderemos aguardar o lançamento desta "obra prima" (parafraseando Sanders) com a expectativa que sejam reveladas novidades na Tour pela América do Norte que começará no final deste mês.

A banda tem lançado um álbum ao vivo desde novembro passado: "Live at Brixton"

Veja também: