04/04/2014

Anathema editam novo álbum em Junho e regressam a Portugal

"Distant Satellites" é o título do novo álbum dos Anathema, que vai ser editado no dia 9 de Junho deste ano.
O sucessor de "Weather Systems" (2012) foi gravado em Oslo, na Noruega, nos estúdios Cederberg com o produtor Christer-André Cederberg. Algumas misturas foram realizadas por Steven Wilson (Porcupine Tree).
O artwork da obra foi realizado pelo coreano Sang Jun Too, que se baseou na sua obra Distant Light Installation.

A banda disponibilizou, na página oficial do facebook, o seguinte comunicado:

"Distant Satellites" é o culminar de tudo o que os Anathema têm vindo a trabalhar, até agora, na sua carreira. Contém, quase, todos os elementos imagináveis da pulsação da música dos Anathema que é possível ter.
Existe beleza, intensidade, drama, quietude e extras dimensões musicais que a banda apenas deu um palpite, anteriormente. Tudo construído através da química do Daniel, do John e do Vincent durante a escrita das canções... e da voz assombrada de Lee Douglas.
Produzido e misturado, mais uma vez, por Christer-André Cederber, com algumas músicas misturadas pelo intangível Steven Wilson. É uma edição única e especial para a banda.
Os Anathema desejam que os fãs sintam alegria ao ouvir a música, como nós ao criá-la."

"Distant Satellites" é editado através da companhia discográfica Kscope.


A banda confirmou uma tour europeia que servirá de suporte ao novo álbum, intitulado "Satellites Over Europe". Portugal não ficou fora da lista. Os Anathema estarão no Paradise Garage, em Lisboa, a 10 de Outubro e no Hard Club, no Porto, a 11 de Outubro.

Veja também: