>

27/03/2014

Festival Chão Sagrado - Inauguração do novo Fantasma

A inauguração do novo Fantasma decorreu no passado dia 22 de Março, com o 1º Festival do Chão Sagrado. A agenda prometia uma maratona musical que à primeira vista parecia arriscada de cumprir… E o que aconteceu? Um evento vibrante de Rock!

Conseguiram, num curto espaço de tempo, cumprir a data de abertura, enfrentando vários problemas de logística. O espaço, uma antiga oficina de barcos com mais de 100 anos, não facilitou a vida da equipa envolvida que trabalhou arduamente e com muita dedicação, para conseguir atingir as condições da inauguração. Ainda com algum trabalho pela frente os colaboradores da Associação Fantasma (que foram incansáveis) pretendem otimizar o espaço, mas sem alterar a identidade do espaço que prima pela diferença e promete ser um palco de homenagem ao Rock.

A primeira banda, Lions Like Zebra, começou pouco depois da hora agendada , seguindo-se o desenrolar previsto com Jackie D, SIStema, Mata-Ratos, Surto Psikótico, Planeta Quadrado, Levities, Acromaníacos , Re Censurados , Dalai Lume , Dirty Coal Train , Fishtails , Club Sin , Inkilina Sazabra, Fast Eddie Nelson , The Royal Blasphemy , The Lonely Hearts Fuckin' Band e a encerrar com Bruto and the Cannibals.


O objetivo deste evento era mostrar o que o novo Fantasma pretende daqui para a frente, ser uma referência para as atuais e novas bandas, com concertos todas as semanas e exposições com o futuro Museu do Rock Nacional, NAME – F.
O espaço pretende também criar uma dinâmica única através de outros serviços, tais como:
-loja, dispondo de um espaço para venda de merchandising diretamente ligado ao Fantasma, para além da venda online
- acção social aos associados, através de recolha de roupa, criação de uma bolsa de emprego, entre outras iniciativas
-canal Fantasma , com transmissão de concertos no Fantasma, assim como entrevistas e programas de autor
-editora “Fantasma Records”, para promoção de artistas ligados à Associação
Depois de uma noite repleta de música, energia e boa disposição, ficamos a aguardar os próximos eventos e seguiremos o crescer do Fantasma, acompanhado da frase que mais tem acompanhado este projeto : “Longa vida ao Fantasma!!!”
Assim o desejamos!

Sabe mais sobre o novo espaço no post que fizemos de apresentação do mesmo, aqui.

Ficam aqui algumas fotos do evento (brevemente todas as fotos em SFTD-Made In Portugal) e os vídeos do canal Fantasma Associação no Youtube:



Acromaníacos
Club Sin
Dalai Lume
Fast Eddie Nelson
The Fishtails
Inkilina Sazabra
Levities
Re-Censurados
Re-Censurados
The Royal Blasphemy
The Royal Blasphemy


Texto: Inês Matos
Fotos: Nuno Santos e Carlos Morais da Silva (a quem agradecemos a amabilidade de nos ter cedido algumas fotos das primeiras bandas)

Veja também: