>

10/03/2014

3ª Edição do Blindagem Metal Show & Berkana apresentam Páscoa Negra no Mercado Negro em Aveiro

A Associação Cultural o MERCADO NEGRO anuncia a 3ª Edição do Blindagem Metal Show e Berkana celebrando a Páscoa Negra, com uma variedade de concertos neste local muito cool e descontraído, no próximo dia 19 de Abril 2014.
A organização destaca neste evento o regresso dos Koltum, "a banda que nasceu no início de 2006, quando Tenebris, e Sepulcrum, decidiram unir forças para criar um projecto de blackmetal.
Em Maio desse mesmo ano, convidaram Belzebu, para entrar neste projecto, como guitarrista, mais tarde, Kryptus juntou-se à banda como baterista. No Verão de 2007, a banda tocou ao vivo pela primeira vez em Guimarães. Nessa altura, decidiu gravar a sua primeira demo.
Em 2009 a banda dá o seu primeiro grande passo quando assina contrato com a editora alemã SFH-Records para o lançamento do seu primeiro album "Funeral of Flesh" e dando assim os primeiros concertos além fronteiras.
Em 2010 a banda contribui com um tema exclusivo para a compilação Lusitânia Dark Horde II: Hymns For The Coming Armageddon.
Em 2011, Kryptus abandona a banda e Imperator assume o lugar de baterista de Koltum.
Durante o ano de 2012 Atazoth integrou na banda como guitarrista ao lado de Belzebu.

Estes irão fazer a abertura do evento e os Morte Incandescente participam celebrando em simultâneo os seus 10 anos de existência. "O seu percurso foi pautado pela edição de vários splits, uma demo e dos álbuns Your Funeral (2003), Coffin Desecrators (2005) e Relembrando Um Túmulo Esquecido (2010). Já este ano editaram um splitcom os Mons Veneris (projecto de black metal de Torres Novas), em vinil limitado a 250 cópias, através da Legion Blotan Records".

Terá também a participação de Nocturnus Horrendus (Corpus Christii) e Vulturius (Decayed) já conhecidos na casa.

Evento no Facebook, aqui

Não percam!
Stanana

Veja também: