>

24/01/2014

Primeira BalconyTV Sessions em Lisboa

É já no próximo sábado, 25 de Janeiro, que a BalconyTv (Lisboa) estreia as suas Sessions no Santiago Alquimista.
A "maior plataforma de música independente do mundo" como orgulhosamente se caracterizam, começou a sua jornada no, cada vez mais longínquo, ano de 2006, numa varanda algures na Irlanda, onde se fez luz para este projecto que alcançou um nível quase planetário, tendo chegado a Portugal em 2011. Desde aí que as ilustres "varandas" por esse mundo fora têm ajudado a promover o "the next big thing".
Do Miradouro do Tonel e do CCB, com vista para o histórico Mosteiro dos Jerónimos, saltam agora para a mítica sala lisboeta onde a BalconyTv vai juntar alguns dos nomes mais relevantes do panorama rock português actual, prometendo uma programação mensal.
Os Miss Lava e os The Quartet of Woah são os nomes mais sonantes desta primeira edição, mas o Projecto Ciro, João Lobo e MulherHomem prometem uma bela noite de concertos.
A entrada tem o consumo mínimo de 5€ com direito a uma boa dose de rock'n'roll.
A Songs for the Deaf Radio considerou Ultrabomb (Quartet of Woah) o melhor álbum nacional de 2013, e Red Super Giant (Miss Lava) teve direito a menção honrosa nas escolhas dos melhores álbuns nacionais de 2012, sendo que marcará presença para mais tarde vos reportar tudo!


T.Q.

Veja também: