>

11/01/2014

Álbuns nacionais 2013: escolhas da equipa SFTD

Na sequência do que já tem vindo a ocorrer nos últimos anos, 2013 voltou a ver nascer muita qualidade (talvez não tanta quantidade). Para o nosso rescaldo habitual há que referenciar uma série de álbuns que devem ser lembrados para a posteridade. De acordo com sufrágio interno da nossa equipa apresentamos a lista dos que considerámos os melhores lançamentos do ano (para ouvir basta clicar nos links nos nomes dos álbuns)

#10. FOR THE GLORY - Lisbon Blues (Rastilho Records)
 
#9. PRIMAL ATTACK - Humans (HellXis Records)
 
#8. SERRABULHO - Ass Troubles
 
#7. FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM-Pornokrates Deo Gratias
 
#6. MALEVOLENCE - Antithetical
 
#5. GWYDION - Veteran
 
#4. THE FUZZ DRIVERS - The Fuzz Drivers
 
#3. NOIDZ - 2.0.1.3 (Matchbox Lda)
#2. KANDIA - All is Gone
 
#1. THE QUARTET OF WHOA!  - Ultrabomb  (Raging Planet)*

Não foram considerados para este efeito compilações (Best Of) ou álbuns ao vivo, uma vez que percorrendo toda a carreira das bandas não seria justo compará-los com álbuns de originais. No entanto e como merecem ser lembrados, recordamos o CD/DVD comemorativo dos 10 anos Switchtense - 10 Unbreakable Years (Live at Moita Metal Fest) bem como o Best Of dos Ramp, XXV (1988-2013).

*Esclarecimento: O álbum Ultrabomb foi lançado no final de 2012, já não tendo sido analisado nas escolhas do ano transacto. Excluí-lo também deste ano constituiria uma injustiça tremenda. Por coincidência foi o mais votado. Os votos (qualitativos de 1 a 10) foram atribuídos pelos membros da equipa SFTD. Os três primeiros classificados tiveram a mesma nota (8) e o critério de desempate foi o maior nº de votos.

Veja também: