30/12/2012

Selecção SFTD Radio 2012: Álbum do ano

Se há uma coisa que muitos gostam de ver é listas de fim de ano. E nós, com tão boa música que conhecemos este ano, não poderíamos deixar de o fazer também. Para o efeito lançámos um passatempo em que pedimos aos seguidores da página do facebook que nos indicassem qual (ou quais) os seus álbuns e músicas preferidas do ano. Ficam aqui os resultados dessa eleição:

  
ÁLBUM DO ANO
Foi com muita satisfação que verificámos que a escolha recaíu sobre o último álbum dos Anathema, o brilhante Weather Systems. O prog rock ambiental carregado de emoções tingidas de negro apelou de sobremaneira aos nossos seguidores, de tal forma que a música Untouchable (pt.I e Pt.II) foi de longe a mais referida nas preferências individuais. A isto não terão sido alheios certamente o nosso acompanhamento do álbum desde que foi anunciado e a cobertura dos excelentes concertos que deram no nosso país recentemente.

MÚSICA DO ANO : ANATHEMA - UNTOUCHABLE Pt.I / Pt.II


ÁLBUNS 2012 : QUADRO DE HONRA
Muitos e bons álbuns viram a luz do dia neste ano, e estes foram os principais eleitos, abrangendo vários estilos, desde o Groove Metal dos Lamb of God, ao Gothic Metal dos Paradise Lost, passando pelo Folk Death dos Eluveitie e pelo Progressive/Technical Death dos Gojira. Os nossos Moonspell também não ficaram atrás nas escolhas, o que fez de Alpha Noir / Omega White o álbum nacional do ano (ver aqui post relacionado).

LAMB OF GOD - RESOLUTION

ELUVEITIE - HELVETIOS

MOONSPELL - ALPHA NOIR/OMEGA WHITE

GOJIRA - L'ENFANT SAUVAGE

PARADISE LOST - TRAGIC IDOL


OUTROS ÁLBUNS QUE MARCARAM O ANO 2012
Estes são os álbuns que completam o Top 15 de preferências:

KREATOR - PHANTOM ANTICHRIST

ENSLAVED - RIITIIR

SYLOSIS - MONOLITH

OVERKILL - THE ELECTRIC AGE

MARILYN MANSON - BORN VILLAIN

DEVIN TOWNSEND PROJECT - EPICLOUD

KATATONIA - DEAD END KINGS

FEAR FACTORY - THE INDUSTRIALIST

BETWEEN THE BURIED AND ME - THE PARALLAX 2: FUTURE SEQUENCE


Os vencedores do passatempo são :
-David Sousa
-Josepultura
-Ana Aires

Agradecemos a todos os que colaboraram nesta selecção.

Veja também: