14/12/2012

Cruz de Ferro : Metal em português (com vídeo)


Guerreiros do Metal” é o nome do EP de apresentação dos Cruz de Ferro. Este trabalho conta com cinco temas inteiramente cantados em português.
Os Cruz de Ferro tocam Heavy Metal na sua máxima força, com refrões épicos e harmonias que se cruzam furiosamente com solos tempestuosos, guiados por uma voz portentosa.
A banda tomou forma no início de 2010, em Torres Novas, para dar continuidade ao projecto idealizado por Ricardo Pombo, guitarrista e vocalista, assim como principal compositor. Em Agosto de 2012 entraram em estúdio para registar os 5 temas presentes no EP “Guerreiros do Metal”.
A gravação e masterização ficaram a cargo de Arlindo Cardoso nos Southern Studios, ficando a seu cargo a composição e gravação das baterias. O EP tem ainda a colaboração especial nas vozes de Nelson Santos e de Vitor Pinheiro, vocalista de Almamente. O artwork da capa ficou a cargo da IrondoomDesign, de Augusto Peixoto.
O vídeo para o tema “Defensores”, gravado nas Grutas de Lapas, foi estreado esta semana :


Está em preparação uma tourné que leve os Cruz de Ferro aos palcos Norte a Sul do país, havendo já duas datas confirmadas para Fevereiro do próximo ano: 8 de Fevereiro em Torres Novas com W.A.K.O.; 16 de Fevereiro em Lisboa com Ravensire, Inquisitor e outras.

Formação : 
João Pereira: baixo
David Gonzaga: bateria
Ricardo Pombo: voz/guitarra
Rui Jorge: guitarra
 
“Guerreiros do Metal”
1. Defensores (3:11)
2. Auto-de-Fé (4:15)
3. Glória ao Rey (4:02)
4. Piratas (5:00)
5. Guerreiros do Metal (4:40)
 
Resumindo, parece-me que será do agrado do pessoal que gosta do som clássico do Heavy Metal, porque está mesmo com um toque oldschool (do bom) e com uma aposta em refrões fortes, para cantar bem alto, e em português.
Só uma nota importante : a edição é limitada a 200 exemplares, por isso comprem antes que esgote. As encomendas devem ser feitas pelo seguinte mail: cruzdeferro666@gmail.com

Links Cruz de Ferro : Site | Facebook

Veja também: