>

05/11/2012

Secret Lie - Chegar e Vencer

Os Secret Lie são uma banda portuguesa recente mas já a estão a dar cartas um pouco por todo o mundo :
Formada em 2011 por Pedro Teixeira Silva (Corvos), que além de mentor do projecto, é também compositor e violinista. Fazem parte deste colectivo: Tó Pica (Ramp/Anti-Clockwise) na guitarra, Nuno Correia (Forgotten Suns) no baixo, Tiago Ramos na bateria; Adelino Duarte (Sunset 91) na guitarra e voz, Cláudio Nunes (Corvos) violoncelo e piano, e na voz, a jovem de 17 anos, Sara Madeira.

O lançamento do seu álbum de estreia, intitulado "Behind The Truth", aconteceu a 19 de Outubro e ficou marcado com as actuações ao vivo em algumas FNACs na Zona de Lisboa e Almada.

Este disco foi produzido por Gustavo Carvalho (Poeta de Rua) e a masterização ficou a cargo de Mário Barreiros. Conta também com a participação de alguns convidados entre eles: Cató dos Quinta do Bill, João Ferraz dos GNR e o Coro de Santo Amaro de Oeiras.

O sucesso desta banda tem vindo a ser confirmado de várias formas: o tema "My Blood" foi o escolhido para a integrar a banda sonora da série "Morangos com Açucar" na TVI; "I Can Be Free" faz parte da playlist da Rádio Comercial e várias foram as entrevistas dadas a rádios e revistas internacionais oriundas de países tais como Noruega, Grécia, Chipre, Holanda e até mesmo Estados Unidos da América e Nova Zelândia (entre outros).

Ainda em Portugal entrou no Top 30 Nacional diretamente para a 13ª posição, estreando o seu primeiro videoclip, do tema "Beautiful Wild Rose", protagonizado pelo actor Rui Porto Nunes:


Entretanto fiquem atentos aos sites oficiais dos Secret Lie, as novidades e as datas de futuras actuações ao vivo estão sempre a ser actualizadas:
http://secretlieband.com/
https://www.facebook.com/1.secret.lie

Veja também: